Brand-News Publicidade 1200x90
11/04/2023 às 16h21min - Atualizada em 11/04/2023 às 16h21min

NOTAS RÁPIDAS - 11/04

COM OBRA ATRASADA EM DEZ ANOS, MIS DO RIO ENFERRUJA ANTES DE SER INAUGURADO
 
Haverá um tempo em que a história da construção da nova sede do MIS, o Museu da Imagem e do Som, na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, poderá ser contada de forma épica. Quando concluída, a obra terá sobrevivido a dilúvios, uma Copa do Mundo, uma edição dos Jogos Olímpicos, uma pandemia, falência do Estado, intervenção na segurança pública e à passagem de quatro governadores - entre eles, três acusados de corrupção, tendo dois ainda sido presos.
Iniciada em 2010, a previsão para o fim da obra era 2012. Agora, a nova promessa é para o fim deste ano, isto é, após mais de uma década de atraso.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
 
HOTEL FASANO TRANCOSO: O ÚNICO BRASILEIRO NA LISTA “100 MELHORES NOVOS HOTÉIS DO MUNDO”
 
Foi divulgada no último dia 6 de abril a edição 2023 da prestigiada lista dos “100 Melhores Novos Hotéis do Mundo” da publicação americana Travel + Leisure.
O único brasileiro na lista é o Hotel Fasano Trancoso, aberto em dezembro de 2021. O hotel ocupou duas importantes colocações na lista, que é uma referência internacional no setor de hospitalidade. Entre elas, a de “Melhores Novos Hotéis de Praia”, na 5ª colocação. No ranking geral, o Fasano ficou em 10º lugar.
A publicação destacou o projeto do hotel, assinado por Isay Weinfeld, que valoriza e preserva o cenário natural onde está inserido, além de unir a sofisticação da marca a elementos rústicos e naturais típicos da região. A piscina, o spa com suas terapias exclusivas e os dois restaurantes que, além de clássicos italianos, oferecem especialidades baianas, também foram elogiosamente mencionados.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
 
CÂMARA RECEBEU SERVIDORES DA SAÚDE PARA MAIS UMA REUNIÃO DA CPI DA SAÚDE
 
Nesta terça-feira (11) aconteceu mais uma reunião da CPI da Saúde na Câmara de Poços. Conforme Requerimento aprovado na última semana e atendendo à convocação da comissão, estiveram presentes servidores da Secretaria Municipal da Saúde que fizeram parte do processo licitatório de alguns ou todos os contratos que vêm sendo analisados: Ana Luisa B. Gonçalves (Área de Empenhos), Danielle Porreca Tavares Cordeiro (Área de Suprimentos), Ana Paula Ferreira (Área de Suprimentos) e Rogério Oliveira Moisés (Área de Controle Interno).
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga os seguintes fatos: contratos firmados pelo município com empresas de serviços médicos; a realização de consultas e procedimentos médicos em volume e carga horária superior às 24 horas diárias; o pagamento de horas extras a médicos e servidores públicos na área da saúde municipal; a ocupação de cargos, empregos e funções públicas por pessoas com cargos, empregos, funções ou outras condições pessoais incompatíveis com o serviço público, na área da saúde municipal; ocupantes de cargo, emprego ou função públicas que desempenham atividades profissionais paralelas, incompatíveis com a carga horária do cargo, emprego ou função públicas para o qual foram designados; o emprego de verbas da Covid-19 em áreas, setores ou destinos diversos de sua aplicação obrigatória por força de lei.
Fazem parte da CPI Sílvio Assis (MDB) - presidente, Claudiney Marques (PSDB) - vice-presidente, Diney Lenon (PT) - relator, Wellington Paulista (União Brasil) e Kleber Silva (Novo).
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
SEGUNDA PARCELA DO IPVA 2023 DEVE SER PAGA A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (13/4)
 
A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 deve ser paga a partir desta quinta-feira (13/4), em Minas Gerais. A escala de vencimentos, que tem início com os finais de placa 1 e 2, vai até a quarta-feira (19/4) da próxima semana, se encerrando pelos finais de placa 9 e 0.
A novidade é a recém-implementada possibilidade de pagamento via Pix, o que amplia as opções para os contribuintes, que continuam contando com os agentes arrecadadores e casas lotéricas para quitar o tributo.
Para utilizar o Pix é necessário acessar o QR Code gerado no Documento de Arrecadação Estadual (DAE) que deve ser emitido, exclusivamente, no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), na área do IPVA, e escolher a opção "Emissão da Guia do IPVA".
Já o pagamento pelos bancos credenciados (Banco do Brasil, Mais BB, Itaú, Bradesco, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Caixa Econômica Federal) pode ser efetuado bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), nos terminais de autoatendimento ou caixas. Os correntistas podem ainda utilizar o sistema online dos bancos para quitar o imposto. Para pagamento nas casas lotéricas, é necessário levar o DAE.

FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.