Brand-News Publicidade 1200x90
11/04/2023 às 16h03min - Atualizada em 11/04/2023 às 16h03min

Guarulhos lança guia turístico digital gratuito no aeroporto

FONTE: DINO - [email protected] – FOTO: Prefeitura de Guarulhos - Fábio Nunes Teixeira
c 
Milhões de viajantes nacionais e estrangeiros que chegam ao aeroporto podem baixar o aplicativo que integra eventos, roteiros, atrativos turísticos, opções de alimentação e hospedagem de Guarulhos e mais 33 cidades paulistas
 
A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, acaba de lançar o Guia Turístico Digital de Guarulhos com adesivos e displays colocados estrategicamente no Aeroporto Internacional, em redes de hotéis, restaurantes e empresas de taxi.
O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos é conhecido como a porta de entrada do estado de São Paulo e do Brasil. Registrou cerca de 34,4 milhões de passageiros de janeiro a dezembro de 2022, segundo a concessionária GRU Airport. Neste período, 243.888 voos pousaram e decolaram, incluindo viagens nacionais e internacionais. Foram voos para 112 destinos, sendo 52 internacionais e 60 domésticos.
 
“O aplicativo é uma oportunidade de fomentar o turismo no município e pode ser usado tanto por guarulhenses quanto por pessoas que irão nos visitar em algum momento”, explicou o diretor de Turismo, Ricardo Balcone. “Inclusive, já começamos uma campanha de divulgação do novo aplicativo com painéis instalados no Aeroporto Internacional, adesivos e displays estrategicamente localizados em cadeias de hotéis, lanchonetes e empresas de táxi”, destaca.
 
GUIA TURÍSTICO DIGITAL - Por meio de um QRcode, disponível gratuitamente para os sistemas IOS e Android, o aplicativo Destinos Inteligentes oferece aos usuários informações turísticas relevantes e atualizadas de Guarulhos e São José do Rio Preto e outras 32 cidades do interior e litoral paulista.
Na palma da mão, o usuário tem informações turísticas integradas, como o calendário anual de eventos, os principais atrativos, roteiros, a ampla oferta gastronômica, as variadas opções de hospedagem, os centros comerciais e serviços. Tudo 100% geolocalizado, em nove idiomas, com descritivos, imagens ilustrativas, horários de funcionamento, formas de pagamento e demais informações. 
 
Atualmente, estão cadastrados no Guia Turístico Digital da Destinos Inteligentes 19 regiões turísticas, 34 cidades, 5.105 localizações, dessas 1.719 estão aptos a receber pessoas com deficiência (PCD) e mobilidade reduzida e 1176 são pet friendly.  No total são 1.035 atrativos turísticos, 665 opções de hospedagens, 1.455 locais de alimentação, 670 para compras, 825 serviços e 445 de infraestrutura
Os usuários ainda podem saber quais locais estão preparados para receber pessoas com deficiência (PCD) e mobilidade reduzida e os locais que permitem animais. Além de escolher seus destinos, eventos e roteiros por áreas de interesse, como: Negócios e Eventos, Religioso, Cultural, Entretenimento e Lazer, Gastronômico, Compras, criando sua própria lista de favoritos.
 
“Se antes o turista precisava navegar por sites de busca e procurar cada serviço para o seu roteiro de viagem, baixar um aplicativo de cada cidade, agora é possível encontrar tudo reunido em uma interface, informações de dezenas de cidades e regiões turísticas, do contato para a reserva da hospedagem, ao passeio do dia ou o restaurante para jantar”, explica Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes.  
 
Website: http://www.destinosinteligentes.tur.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.