Brand-News Publicidade 1200x90
11/04/2023 às 16h10min - Atualizada em 11/04/2023 às 16h10min

Cuidados para não transformar a viagem dos sonhos em pesadelo

FONTE E FOTO: Carolina Lara - [email protected]
“Eu fiquei estarrecida com a história das brasileiras que estão presas na Alemanha, após terem as suas malas trocadas por outras com drogas. Afinal, viajar é tão maravilhoso e ver o sonho se transformar em um pesadelo é algo muito frustrante, especialmente para pessoas que, assim como eu, trabalham com o turismo.
Como idealizadora e fundadora de uma agência que incentiva, apoia e realiza viagens em grupos com mulheres solteiras, seria impossível não se comover com esse tema e por isso, cabe a mim que atuo nesse segmento ajudar e alertar”, disse Renata Guedes Batista, fundadora da agência Single Trips, agência de viagens especializada em roteiros para solteiros.
 
Renata preparou algumas dicas sobre segurança de malas despachadas em aeroportos, com o objetivo de prevenir que uma situação bizarra como essa aconteça com vocês:

1. A primeira dica é filmar a sua mala tanto por dentro, quanto por fora e também no momento em que ela estiver sendo despachada. Registre todos os ângulos. Essa dica ajuda você a enfrentar um problema grave como o das brasileiras, mas também para que consiga um reembolso compatível com o que tinha dentro dela, caso a sua mala seja extraviada.

2. A segunda dica é “Use cadeado”. Mesmo se a sua mala for aberta pela Polícia Federal, caso eles julguem que há algo suspeito no momento do raio x, a sua mala virá com um aviso de que foi aberta.

3. Use uma Airtag na sua mala para que você possa rastreá-la. O inconveniente neste caso é que o dispositivo é apenas compatível com os celulares Apple e não é gratuito.

4. Viaje apenas com a mala de mão. Eu sei que esse é um tremendo desafio, principalmente para nós, mulheres, mas se o período da viagem for curto e o destino for de verão, talvez seja um caminho interessante. Você viajará mais leve e com mais segurança.

5. Customize os seus itens ou invista em uma mala chamativa e “diferentona” mesmo, porque dessa forma será mais difícil alguém encontrar uma bagagem similar, como foi o que aconteceu com as brasileiras.
 
“Planeje a sua viagem e aproveite cada segundo!”, afirma.
 
Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.