Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
10/04/2023 às 15h55min - Atualizada em 10/04/2023 às 15h55min

GOL faz história no Brasil e inclui a opção de uso de tênis na aviação em parceria com a Yuool

FONTE E FOTO: InPress Porter Novelli - [email protected]
c 
A companhia é a primeira a adotar o tênis para os seus colaboradores, que poderão escolher usá-los em sua rotina de trabalho. Feito com material sustentável, o calçado trará mais conforto ao dia a dia de tripulantes e aeroviários que utilizam uniforme
 
Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL, maior companhia aérea do País, firmou uma parceria com a Yuool, uma startup que nasceu em 2017 com o objetivo de trazer maior conforto às pessoas. Desde o nascimento da GOL, em 2001, a companhia tem focado em ações pioneiras e disruptivas voltadas para seus colaboradores, como ter uniformes modernos e renovados de tempos em tempos, sempre em busca de mobilidade, mais conforto e contemporaneidade.
 
A parceria com a Yuool mostra o quanto a GOL se preocupa continuamente com a saúde de seus colaboradores, bem como com o impacto das suas ações no meio ambiente. Por esse motivo, a GOL procurou um produto que somasse conforto no dia a dia de trabalho com responsabilidade corporativa, alinhado aos objetivos ESG na companhia.
 
Para a GOL, a Yuool desenvolveu um modelo exclusivo, com materiais específicos: um tênis com cabedal - que é a parte de cima do calçado - feito 100% de garrafas pet recicladas e solado de grafeno, o que traz maior resistência ao calçado. Isso não só muda a cultura da vestimenta dos colaboradores, principalmente da tripulação, como segue uma demanda global de cuidado com o meio ambiente. Serão 11 mil pares de tênis distribuídos para todo o time que usa uniforme.
 
Resultado de um modelo de negócio voltado para construir um mundo mais confortável, prático e verde, o portfólio da Yuool é composto por produtos minimalistas, versáteis e para todos os gêneros e idades, com peças atemporais e duráveis, o que evita descartes e o consumo excessivo. Outros produtos da marca são igualmente feitos com matérias-primas sustentáveis, como o algodão orgânico e material reciclado e rastreado.
 
A GOL é uma empresa inovadora, que traz em seu DNA a capacidade de ouvir seu time e se adequar às mudanças do mercado. Tomamos a decisão de buscar essa novidade para nossas Águias, em parceria com a Yuool, justamente depois que eu e o corpo executivo estivemos em algumas de nossas bases conversando com os colaboradores. Os aeroportos estão ficando mais modernos e aumentando de tamanho e o tênis trará mais leveza e comodidade nas caminhadas. E não é apenas uma opção para o nosso time de solo, mas também para a nossa tripulação, que transita por céus e terra, sempre preparados para todas as ocasiões. O calçado produzido aqui, com material reciclável, nos enche de orgulho por sermos a primeira companhia aérea do Brasil a adotar essa iniciativa pioneira e sustentável. Eu fiz questão de usá-los antes do lançamento e participar de todo o processo de desenvolvimento de perto”, afirma Jean Nogueira, Chief People Officer da GOL.
 
“Desde que a Yuool entrou no mercado, o nosso sonho é transformar o mundo em um lugar mais confortável. Hoje, todos já entendem que as pessoas trabalham melhor quando se sentem bem. Ao firmar essa parceria, abrindo a possibilidade do uso de tênis aos Colaboradores e revolucionando a cultura da vestimenta aérea, a GOL deixa sua marca na história. E é muito gratificante fazer parte dela”, diz Eduardo Rocha Abichequer, co-fundador e CEO da Yuool.
 
O pioneirismo está na Cultura da GOL. Foi assim quando a empresa decidiu ir além e anunciar a liberação de piercings e tatuagens para todos os colaboradores, independentemente da função que desempenham, por acreditar que as pessoas devem ser elas mesmas e respeitadas em seus comportamentos e opiniões, sempre levando em conta o compromisso ético e responsável em suas atividades.
 
A GOL tem avançado de forma firme e contínua, ressaltando sua luta em prol da diversidade e da inclusão. Por esse motivo, o olhar da companhia foi a escolha de um tênis sem distinção de gênero. A empresa vem caminhando e se estruturando nessa área a partir de diagnósticos mais abrangentes, da ampliação dos espaços de diálogo com diferentes perspectivas da diversidade, de novos compromissos, como a adesão ao Pacto de Promoção da Equidade Racial, da assinatura do 25by2025 - uma iniciativa global que tem como objetivo aumentar a participação das mulheres no setor de aviação -, de projetos em parceria com organizações sociais especializadas e da estruturação de metas.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.