05/04/2021 às 16h12min - Atualizada em 05/04/2021 às 16h12min

NOTAS RÁPIDAS - 05/04

ÚLTIMO CENSO AGRO DO IBGE REVELA QUE EXISTEM MAIS DE 1.7 MILHÃO DE MULHERES COMANDANDO A PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA NO PAÍS
 
Não é uma conquista fácil, ainda há muito a avançar, mas, passo a passo, a participação feminina no agronegócio se mostra mais relevante. Hoje, a cada dez chefes de fazenda, duas são mulheres, segundo dados do Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A participação feminina é ainda maior quando somadas as que administram o estabelecimento agropecuário junto ao esposo, pai ou irmão, chega a 34,75%, o que representa mais de 1.7 milhão de mulheres chefiando a produção de alimentos no País.
A participação feminina no setor também é destacada pela pesquisa da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), divulgada em 2017. Dados do estudo mostram que 45% das mulheres que trabalham no agronegócio, declararam que já sofreram preconceito motivado por questões de gênero. Tatiele Dalfior Ferreira, que comanda o Sítio Oriente, localizado em Governador Lindenberg, no Espírito Santo, reforça a importância que a sociedade entenda o poder de transformação da mulher no mercado. "Quando se trabalha em um ambiente em que as pessoas são respeitadas por serem quem são, as chances são maiores delas se sentirem motivadas e capazes de desempenhar o seu melhor", comenta.
 
FONTE: JeffreyGroup
 
 
 
 
 
HOSPITAIS GANHAM FÔLEGO
 
As principais indústrias mineiras se unem, em uma corrente solidária em favor da vida, para emprestar dois mil cilindros para o envaze de oxigênio medicinal que será distribuído para a rede pública de saúde. Os cilindros estão sendo entregues para distribuição de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. A iniciativa, liderada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais, vem ao encontro da crescente demanda por tanques para o armazenamento de oxigênio medicinal, insumo essencial para pacientes em estado grave da Covid-19 e outras doenças que provocam insuficiência respiratória.
 
FONTE: Sindijori MG / Ascom Fiemg
 
 
 
 
 
 
 
BIBLIOTECA SINHÁ JUNQUEIRA TEM PROGRAMAÇÃO ONLINE PARA O MÊS DE ABRIL
 
A Biblioteca Sinhá Junqueira segue com a programação online para o mês de abril. Preocupada com a segurança de todos nesta época de pandemia e cientes da necessidade de eventos culturais nesse momento, a BSJ preparou contação de histórias toda semana pelo Instagram (@biblioteca_sinha), clube de leitura adulto, clubinho de leitura para crianças e clube de histórias em quadrinhos: espaço geek. Todos os encontros via Google Meet.
Outra novidade é que pelo canal no Youtube (Canal BSJ), em parceria com a Cia. Libélulas, serão apresentados ao vivo, nos dias 7 e 14 de abril, espetáculos integrantes do projeto “Sombras do interior: rastros expressos em imagens”, inspirado na geografia, lendas e histórias da cidade de Ribeirão Preto.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
 
 
 
 
 
 
 
 
.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp