Brand-News Publicidade 1200x90
06/04/2023 às 15h37min - Atualizada em 06/04/2023 às 15h37min

Flavinho sugere parceria entre Câmara e Polícia Civil para implantação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Recentemente, a Câmara de Poços realizou uma audiência pública, dentro das ações do Mês da Mulher, para discutir o tema “Combate à Violência contra as Mulheres”. Durante o evento, uma das sugestões do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) foi a possibilidade de atuação conjunta entre todos os órgãos envolvidos no tema para criação de políticas públicas de defesa dos direitos da mulher. Nessa semana, ele apresentou uma Indicação ao presidente da Casa, vereador Douglas Dofu (União Brasil), sugerindo a celebração de um Acordo de Cooperação Técnica entre Legislativo e Polícia Civil visando à efetiva implantação de um Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Poços de Caldas.
           
Para Flavinho, a iniciativa de um Centro Especializado contempla uma demanda urgente na sociedade. “Recebemos, no mês de março, as delegadas Dra. Maria Cecília e Dra. Juliane durante uma reunião ordinária para falarem sobre o trabalho da DEAM. Esse assunto do Centro Especializado foi abordado já naquela oportunidade e pude destacar a importância dessa ação na melhoria do atendimento às vítimas, oferecendo qualidade de vida e facilitando o acesso aos serviços oferecidos. Reforcei, também, a participação fundamental da Câmara nesse processo e, agora, apresentei a Indicação ao presidente para que possamos avançar nessa pauta, possibilitando que o Legislativo contribua financeiramente para viabilizar o projeto”, ressaltou.
           
Segundo o vereador, a proposta trará benefícios práticos e efetivos às mulheres, além de colocar o Poder Legislativo como protagonista de ações que representam e atendem anseios emergentes da comunidade. “Uma conquista importante foi a implantação e o uso do Protocolo de Atendimento Humanizado às Vítimas de Violência Sexual e Doméstica e a capacitação dos servidores envolvidos, com a atuação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em nova sede. Agora, precisamos avançar ainda mais e isso será possível com a integração entre todos os envolvidos. Acredito que essa iniciativa de Cooperação Técnica é um primeiro passo e espero poder contar com o apoio de todos os colegas vereadores”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.