Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2023 às 15h55min - Atualizada em 05/04/2023 às 15h55min

Associação de Ciclistas entrega sugestões e demandas para órgãos públicos

FONTE: Elisangela Zanetti - FOTO: Divulgação
Arison Siqueira, presidente da ACPC, com placa de sinalização sugerida para instalação das ruas e estradas da cidade
C 
Esta semana, a ACPC - Associação de Ciclistas de Poços de Caldas entregará um ofício com 17 solicitações e demandas dos cidadãos e ciclistas para alguns órgãos públicos: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Delegacia de Furtos e Roubos, Polícia Militar e Juizado da 2ª Vara Criminal. Estas demandas surgiram ao longo dos cinco anos de atuação da ACPC e visam melhorar o ciclismo na cidade.
 
A ACPC é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida como instituição de utilidade pública em Poços de Caldas, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da mobilidade urbana e para o fomento da prática do ciclismo em todas as suas modalidades, segurança no trânsito e realização de eventos e cicloturismo. Fundada em 2018, representa mais de 5 mil ciclistas e vem realizando dezenas de atividades em prol dos ciclistas e da sociedade, com eventos esportivos e trabalhos filantrópicos, além de manter um bom relacionamento com os poderes Executivo e Legislativo.
Desde que foi criada, a ACPC já se reuniu diversas vezes com vários órgãos governamentais, expondo suas demandas e sugestões de melhorias, mas, até hoje, poucas destas sugestões foram atendidas por completo. “Por isso fizemos este documento. Acreditamos que se unificarmos nossas demandas e fizermos com que todos os órgãos públicos tenham ciência do que solicitamos, talvez elas sejam atendidas mais eficazmente”, afirma o presidente da ACPC, Arison Siqueira.
 
Os temas detalhados no ofício são: manutenção em todas as ciclovias existentes da cidade; conexão das ciclovias da Av. João Pinheiro com a da Zona Sul; criação de ciclovia na Zona Leste; criação de ciclovia até o trevo do antigo kart; sinalização nas estradas não pavimentadas que tenham grande movimentação de ciclistas; melhoria nas sinalizações nas estradas pavimentadas ao redor da cidade; criação de ciclofaixa e sinalização na Rodovia do Contorno; mudança do sentido do tráfego na estrada que dá acesso à Serra do Cristo (sugestão para que seja mantido somente um sentido); implantação de bicicletários em diversos pontos da cidade, incluindo a área central; disponibilização de bicicletas de aluguel para a população; atenção dos órgãos de segurança pública em relação ao aumento de furtos de bicicletas; solicitação das bicicletas que foram apreendidas para que possam ser usadas pela ACPC; utilização da Via Mogiana e reconstrução do pontilhão para criação de ciclovia e local para prática de caminhada e corrida; iluminação da rodovia até a UNIFAL para incentivo do uso e segurança dos que utilizam bicicleta para ir à faculdade e para a prática do ciclismo; incentivo aos atletas profissionais da cidade, com projetos específicos e bem elaborados e com previsão para que os mesmos sejam filiados aos clubes ou associação das modalidades; implantação da Cidade do Ciclista (Zona Sul); colocação de placa “Poços de Caldas, capital nacional do ciclismo”.
           
O conteúdo detalhado deste documento pode ser acessado no site www.somosciclistas.com.br.
 
“Caso haja mais demandas a serem acrescentadas, reuniões pontuais com os representantes dos órgãos públicos continuarão acontecendo”, destaca o presidente da ACPC.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.