Brand-News Publicidade 1200x90
04/04/2023 às 15h55min - Atualizada em 04/04/2023 às 15h55min

MEC confirma: UNIFAE é o melhor Centro Universitário do Brasil

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação UNIFAE - [email protected]
UNIFAE, patrimônio de São João da Boa Vista e região
c 
A UNIFAE recebeu nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, o que a coloca como a melhor Instituição de Ensino Superior de São João da Boa Vista (SP), além de ser classificada como a melhor do Brasil entre os Centros Universitários públicos municipais. O resultado foi divulgado na última terça-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC.
 
A partir dos resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e de outros dados oficiais, são calculados os Indicadores de Qualidade da Educação Superior, entre eles o IGC - Índice Geral de Cursos - avaliados da Instituição de Ensino.
 
Entre os Centro Universitários Municipais do Brasil, a UNIFAE foi a única que recebeu a nota 4 (de 5), ficando à frente de grandes instituições de diversas cidades do país. No Estado de São Paulo, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, públicas e privadas, a UNIFAE aparece na posição 83 entre 481 Instituições de Ensino Superior paulistas avaliadas.
 
Para o Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, é uma conquista de extrema importância para a instituição. “Temos que agradecer todo o esforço do corpo administrativo, coordenadores, professores e, em especial, dos nossos alunos, que levam o nome da UNIFAE por onde passam. Comemorem, pois é um feito histórico e inédito para nossa cidade”, destaca Marco Aurélio.
 
A vice-reitora, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib, reforça o empenho da equipe nos últimos anos, com ênfase nas ações com a comunidade. “São João da Boa Vista e região vêm ganhando muito com as ações que a UNIFAE vem desenvolvendo, através de projetos de extensão e pesquisa. Nossos alunos e professores estão em todos os cantos, nas mais diversas áreas, ajudando e muito a comunidade regional”, salienta.
 
ÍNDICE GERAL DE CURSOS - O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) foi instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004. Caracteriza-se como a política de avaliação da Educação Superior brasileira, em consonância com o princípio constitucional da “garantia da qualidade do ensino”.
O Enade é um dos processos avaliativos previsto para a operacionalização do Sinaes, realizado pelo Inep, para aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.
Além de subsidiar a definição de políticas públicas e os processos de autoavaliação institucional, os resultados do IGC são utilizados como requisito, critério seletivo ou de distinção: nos processos de supervisão e regulação da Educação Superior; na definição da matriz orçamentária da rede federal de Educação Superior; na autorização para oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu a distância; e em programas e políticas públicas do Governo Federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.