Brand-News Publicidade 1200x90
04/04/2023 às 15h37min - Atualizada em 04/04/2023 às 15h37min

Roda de conversa “Cada Olhar um Autismo” marca início da programação de conscientização sobre autismo

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
C 
A Unimed Poços recebeu no último sábado, 1º de março, a roda de conversa “Cada Olhar um Autismo”, promovida em parceria com o Instituto A, no Centro de Atendimento Unimed (CAU). A ação marcou o início da programação de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e contou com a participação do presidente da cooperativa de saúde, Odilon Trefiglio Neto, e da equipe multidisciplinar do Espaço MultiTEA da Unimed.  
 
Ainda durante o mês, será realizado no dia 15 de abril um treinamento com servidores da rede pública de ensino no Espaço Cultural da Urca, entre 8h e 11h. O encerramento das atividades será no dia 30, às 11h, com um piquenique no Parque Municipal Antônio Molinari.  
 
MultiTEA - A Unimed Poços, através do Espaço MultiTEA, atende crianças beneficiárias com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. Com abordagem multidisciplinar, o objetivo é desenvolver a capacidade de socialização e independência da criança. São oferecidos recursos para estímulo das habilidades motoras e desenvolvimento nos aspectos sensorial, perceptivo, motor e cognitivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.