Brand-News Publicidade 1200x90
04/04/2023 às 15h35min - Atualizada em 04/04/2023 às 15h35min

+ DO TURISMO - 04/04

Daniel Zanetti, diretor da WTM
c
WTM Latin America reúne as principais autoridades latino-americanas e registra crescimento de 35% em visitação na comparação com 2022
 
Descobrir, inovar e aprender. As palavras de ordem escolhidas como lemas da WTM Latin America 2023 guiaram também a solenidade de abertura do evento na manhã de ontem (3/4). A cerimônia contou com a participação de autoridades, representantes do poder público e empresários de diferentes partes da América Latina e foi marcada por discursos de otimismo em relação ao atual momento do setor, números que reforçam a relevância dessa indústria e anúncio de novidades.
Do palco do Explore Technology, Daniel Zanetti destacou o trabalho conjunto para fazer dessa indústria um importante instrumento para um futuro melhor. “O turismo nos motiva como vetor econômico e social. O turismo é solução e todos nós somos parte dessa solução. O chamado para um mundo melhor e para um turismo melhor estão refletidos nos corredores, nos teatros e nas oportunidades de negócios que o evento traz”, afirmou o diretor da WTM Latin America.
Com 600 expositores, mais de seis mil reuniões agendadas e 22 mil inscritos, a edição atual representa um crescimento de 35% em visitação na comparação com 2022.
Vasyl Zhygalo, Diretor de Portfólio Global dos Eventos WTM e IBTM, enfatizou a oportunidade única para que os profissionais reunidos possam conhecer mais sobre o Brasil e o resto do mundo. “Vamos aproveitar esta oportunidade para construir novas conexões, novos sonhos e novas memórias que durem pela vida inteira”, sugeriu.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, citou números que provam a premissa do turismo como solução. “A cada R$ 1 gasto em promoção, são R$ 20 que entram na economia local. O turismo brasileiro representa 8% do PIB, um modelo de desenvolvimento que é gerador de emprego e compatível com o século 21. A nova equipe da Embratur está amplamente capacitada para participar desse amplo diálogo entre poder público e iniciativa privada e para transformar o que é oferta em promoção para o turismo”, disse.
 
FONTE E FOTO: Luciana Gonçalves Frei - [email protected]
 
 
 
Rua Coberta de Canela apresenta atrações culturais de Páscoa
 
A data mais doce do calendário está chegando e, para comemorar a Páscoa, a Estação Campos de Canella (www.estacaocanella.com.br), mais conhecida como a “Rua Coberta de Canela”, vai oferecer uma programação especial e gratuita para os visitantes.  
Nos dias 7, 8 e no domingo de Páscoa, 9 de abril, em diferentes horários, a diversão fica por conta do espetáculo “Em que posso lhe ajudar”. Com direção de Cainã Kosaveritz, a peça teatral conta a história do coelho Elcio Evaristo Eduardo Quinto, que trabalha no Serviços Operacionais Pascoalinos, o “SOPA”, e é responsável pelo setor de pedidos e reclamações, o “Serviço de Atendimento Coelhístico da Páscoa - SAC da Páscoa”.  
O público vai acompanhar um atarefado dia de trabalho do personagem principal atendendo um telefone que NUNCA para. O resultado é muita confusão - e diversão - com os pedidos dos ovinhos!  
No sábado, dia 8 de abril, das 10h às 20h, também acontece a Feira de Artesanato & Moda. Artesãos e artistas locais e da região vão expor seus trabalhos e produtos, sendo alguns deles com a temática pascoalina.   
No final da tarde, às 18h, a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis fará uma apresentação especial para os visitantes. Regida pelo maestro Lincoln da Gama Lobo, trará um repertório que vai do clássico ao popular, passando por ritmos brasileiros e latinos, temas eruditos e contemporâneos, jazz, rock and roll, trilhas de filmes e músicas folclóricas.   
A programação é gratuita e para todas as idades. A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani, 77 - Centro, em Canela. 
 
FONTE: [email protected] - FOTO: Cainã Kosarevitz
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.