05/04/2021 às 14h42min - Atualizada em 05/04/2021 às 14h42min

Poços de Caldas tem representante em exposição internacional de fotografias

FONTE E FOTOS: Flávia Linhares Martins
Flávia Linhares Martins participa do evento virtual que começa hoje com a foto “A contemplação do simples”
 
Durante uma viagem pelo interior de Minas Gerais, Flávia Linhares Martins, belo-horizontina que mora em Poços de Caldas/MG, registrou em fotografia um casal como parte de um projeto de valorização dos “Verdadeiros Tesouros de Minas Gerais”. A foto, intitulada “A contemplação do simples”, foi selecionada entre mais de 650 imagens enviadas e fará parte da exposição Transforming Perspectives, realizada pelo diretório norte-americano Documentary Family Photographers Worldwide (DFP). A exibição ocorre a partir de hoje, 5 de abril, por meio de uma galeria virtual de exibição 3D no site da DFP (www.dfp-gallery.com).
A exposição buscou imagens de fotógrafos que se dedicaram a retratar as verdadeiras histórias e experiências familiares, de diversas origens, culturas, dinâmicas e estilos de vida. Ao todo foram selecionadas 50 fotos de 44 profissionais de 11 diferentes nacionalidades. Tiffanie Graham, editora de fotografia do New York Times, é responsável pela curadoria.
“É muito gratificante poder representar o Brasil e Minas Gerais em uma exposição de uma instituição internacional de renome, especialmente com o tema família”, disse Flávia. Ela explicou que outras seis fotógrafas documentais de famílias brasileiras também participaram do evento. São elas: Fernanda Luz, Kelly Schmidt, Manu Rigoni, Mila Kichalowski e Monique Olive.
Uma recepção de abertura virtual com prêmios, escolhas dos jurados e palestras de artistas aconteceu hoje (dia 5), às 14h, horário de Brasília.
 
 
Notificações e lembretes do evento:
https://www.facebook.com/events/3810407725711455/
https://www.instagram.com/p/CMvW9a5sHcc/
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp