31/03/2023 às 15h45min - Atualizada em 31/03/2023 às 15h45min

CNN Viagem & Gastronomia estreia quinta temporada no próximo dia 1º abril

FONTE: Imprensa CNN Brasil - [email protected] - FOTO: Divulgação/CNN Brasil
Daniela Filomeno percorre destinos totalmente internacionais e paradisíacos.
Das geleiras da Groenlândia e vulcões da Islândia à Colômbia de Gabriel García Márquez, e o Peru do primeiro trem de luxo a correr pela história do país
 
Experiências únicas, dicas exclusivas e curadoria de quem conhece e sabe do que está falando. Estes são os principais ingredientes da quinta temporada do CNN Viagem & Gastronomia, que estreia no próximo dia 1º de abril na CNN Brasil, às 22h.  
 
Sob o comando da apresentadora Daniela Filomeno, os 10 episódios inéditos exploram destinos distantes e nos guiam pela riqueza de países que não estão nos roteiros de viagens tradicionais. O programa também traz novas possibilidades e perspectivas surpreendentes de países mais conhecidos, como nossos vizinhos Colômbia e Peru, que também oferecem vivências singulares e exclusivas. 
 
O circuito é totalmente internacional, assim como na quarta temporada, mas desta vez o CNN Viagem & Gastronomia extrapola o turismo convencional ao optar por uma abordagem baseada em roteiros fora do lugar comum. O programa mostra que, muitas vezes, os lugares mais bonitos são também os mais difíceis de se chegar. 
 
“Estou muito feliz porque nessa nova temporada conseguimos realizar um programa que retrata destinos surpreendentes de uma maneira muito única. Levamos novas experiências ao público, apresentamos as características e aspectos sociais próprios de cada localidade e seu povo de uma forma muito leve, dando atenção ao caldeirão cultural de cada um e sempre com muito respeito, principalmente mostrando um turismo mais sustentável”, afirma Daniela Filomeno, do alto dos seus 66 programas já produzidos para a CNN Brasil em cinco temporadas do CNN Viagem & Gastronomia. 
 
O programa é disponibilizado ao público em múltiplas plataformas. Além do material exibido pelo canal linear, a atração oferece conteúdo exclusivo nas redes sociais, site e YouTube da CNN Brasil. “São lugares exóticos que são mostrados para a nossa audiência de uma forma curiosa e aspiracional para quem apenas sonha viajar, e de uma forma prática e com dicas e serviços para quem pretende de fato visitar os lugares e deseja alguma curadoria para destinos tão exclusivos”, reforça a apresentadora.   
 
5ª TEMPORADA - A nova temporada conta com um episódio sobre a gélida Groenlândia. Lá, Dani Filomeno fica hospedada em um navio-base e parte em expedições guiadas por especialistas. A preocupação com o turismo sustentável é uma marca na região, cujos passeios proporcionam vistas a geleiras que mostram beleza e também as consequências das mudanças climáticas já perceptíveis pelos visitantes. 
 
A Islândia também é destino. Em um país construído sob uma base vulcânica, Dani Filomeno sobrevoa - e pousa - no topo de um vulcão que, dias depois, entra em erupção.   
 
Do frio do Hemisfério Norte, o programa viaja para a quente América do Sul, desembarcando na colorida e calorosa Cartagena, na Colômbia. Neste episódio, Dani começa por um city tour diferente: trata-se de um "giro gastronômico" baseado na literatura de Gabriel García Márquez. E a sequência da viagem se dá pelo que há de melhor na gastronomia da cidade amuralhada. 
 
Depois, no Peru, o destaque fica para a viagem a bordo do Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo com cabine do país. Uma oportunidade única para viajar na história, atravessando os Andes Peruanos, em uma das maiores rotas ferroviárias do mundo.
 
Ainda, há uma nova etapa na Europa, para conhecer um lado menos explorado da pequena, porém encantadora Suíça. Em 10 cidades suíças, a experiência culinária passa, claro, por muito chocolate, queijo, alta gastronomia e pelos surpreendentes vinhos locais. 
 
SERVIÇO: 

Os 10 episódios inéditos da quinta temporada do CNN Viagem & Gastronomia serão transmitidos sempre aos sábados, às 22h, na CNN Brasil no canal de TV por assinatura, no sinal na banda kU, no canal no YouTube e também na plataforma de streaming Prime Video. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »