31/03/2023 às 15h29min - Atualizada em 31/03/2023 às 15h29min

Banda Candiera regrava sucesso de Peninha

TEXTO E FOTO: Maria Blasi
c 
Quando o assunto são boas referências e músicas de qualidade, a banda Candiera sempre desempenha um ótimo papel. Exemplo disso é a seleção das músicas que compõem o repertório da banda, seja para shows públicos ou privados, que é sempre significativamente elogiada e anima qualquer ambiente. Nos últimos anos, a banda tem explorado novos caminhos e não poderia deixar de levar consigo as influências tão fundamentais para a construção dos músicos Maicon Morais, Lucas Decat, Fernando Penteado, Gabriel Penteado e Bruno Buscarioli.
 
Assim, a banda se encontra com o single “Sozinho”. A música que influenciou e influencia gerações, permitiu ao compositor Aroldo Alves Sobrinho (Peninha) alçar incríveis voos por ter sua composição gravada e interpretada por artistas como Sandra de Sá, Tim Maia, Caetano Veloso entre outros. Humildemente, a banda poços-caldense Candiera também gravou a música que foi lançada em setembro de 2022 e que chega, neste momento, a 50 mil reproduções na plataforma de streaming Spotify. “É uma grande alegria, ainda mais por saber que o próprio Peninha publicou a versão no seu perfil no Instagram, mais de uma vez”, relata Gabriel Penteado, membro da banda.
 
A versão foi gravada em São Paulo por Vini Nallon, mixada por Gabriel Penteado e masterizada em Los Angeles por Nando Costa. A banda espera dar continuidade ao sucesso da obra, com a versão reggae, que promete atrair os ouvidos atentos às tendências da musicalidade contemporânea, com vertentes do Black, Soul e Pop focados em atenuar os mais lindos versos da música.
 
A versão dos músicos do single “Sozinho” está disponível no Spotify e também em outras plataformas que podem ser acessadas através do link disponível no perfil da banda no Instagram: @candieraoficial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »