Brand-News Publicidade 1200x90
30/03/2023 às 16h55min - Atualizada em 30/03/2023 às 16h55min

Unimed Poços inicia campanha de vacinação contra a gripe

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
c 
A Unimed Poços iniciou nesta quarta-feira (29) a imunização contra a gripe. A vacina, que é tetravalente, garante maior proteção, pois previne contra 4 cepas do vírus influenza, além de proteger contra a nova variante da gripe (H3N2). É indicada também para gestantes e crianças a partir dos 6 meses de vida. 
 
A compra da dose é feita na Farmácia Unimed - com valores especiais para beneficiários - e a aplicação é realizada no Espaço Viver Bem, ambos localizados na Avenida Gentil Messias Kitate, 217 - Vila Cruz
  
INFLUENZA - Segundo o Ministério da Saúde, a influenza é uma infecção viral aguda, de alta transmissibilidade, que afeta o sistema respiratório.  
A vacinação contra o vírus é realizada anualmente, com o objetivo de minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas e a sobrecarga nos serviços de saúde.  
 
COVID-19 - A Prefeitura de Poços de Caldas está realizando a aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 para idosos a partir de 60 anos, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos (com apresentação de declaração médica), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde e pessoas com deficiência permanente. 
 
O infectologista da Unimed Poços, Mário Krugner, orienta a tomar as vacinas contra Covid e gripe no mesmo dia ou aguardar 30 dias entre uma dose e outra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.