01/04/2021 às 16h54min - Atualizada em 01/04/2021 às 16h54min

Programa Poços Juro Zero vai ajudar os pequenos empreendedores

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Celso Donato, secretário de Governo, prefeito Sérgio Azevedo, e Thiago Mariano, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
.
Pensando principalmente em quem mais precisa de apoio para superar este momento, a Sedet e lança o programa que financiará, em parceria com instituições financeiras, crédito de até R$ 15 mil, sem juros, com seis meses de carência e em até 36 parcelas para MEIs, microempresas e profissionais liberais. O projeto foi enviado à Câmara Municipal e será apreciado nos próximos dias
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho divulga o Programa Poços Juro Zero para microempreendedores individuais, microempresas e profissionais liberais. A ação tem o objetivo de ajudar os pequenos negócios da cidade que são os mais penalizados com a pandemia.
O programa consiste na disponibilização de uma linha de crédito de até R$ 15 mil, sem juros, por meio de parcerias com instituições financeiras. A quitação poderá ser feita em até 36 parcelas para MEIs, microempresas e profissionais liberais, com um período de seis meses de carência. As demais categorias terão acesso a valores mais altos, com juros diferenciados, negociados com a própria instituição financeira e a mesma carência.
Os interessados terão que passar por um treinamento de 5 horas, disponibilizado em uma plataforma online, dentro do Portal do Desenvolvimento, no site da Prefeitura de Poços. O curso abordará noções de gestão financeira e aplicará uma avaliação do aprendizado. Para aprovação e emissão do certificado será exigido o mínimo de 70% de acertos. Após a conclusão do curso, o empreendedor deve procurar uma das instituições parceiras para fazer o pedido do crédito. “O objetivo é ter o programa disponível o mais rápido possível, pois a situação exige agilidade para que possamos dar amparo aos empreendedores, buscando soluções para os diversos efeitos da pandemia na economia local”, afirmou Thiago Mariano, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
“Pensar fora da caixa e buscar soluções para problemas complexos é o que nos move. Vamos superar juntos mais esse desafio”, diz Thiago Mariano. “Estamos trabalhando muito para minimizar os impactos econômicos para tantos negócios que estão em dificuldade”, disse o secretário. Segundo ele, a aprovação será facilitada e não será necessário garantia e aval de terceiros, somente do sócio. “Inclusive colocamos como pré-condição que empresas surgidas durante a pandemia também possam ter acesso ao crédito. Isso ajuda muito os empreendedores de necessidade, que tiveram que abrir negócios porque perderam emprego. Normalmente os bancos emprestam somente para empresas com mais de um ano.”
 
A proposta do Programa Poços Juro Zero foi encaminhada para apreciação da Câmara Municipal e deve ser votada nos próximos dias. O Poços Juro Zero é uma iniciativa da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho dentro do Plano de Retomada Econômica com a intenção de fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento da economia local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp