29/03/2023 às 15h23min - Atualizada em 29/03/2023 às 15h23min

+ DO TURISMO - 29/03

c
MSC Cruzeiros celebra resultados da temporada 2022/2023 que contou com mais de 500 mil hóspedes recebidos

 
Durante a maior temporada de todos os tempos, foram 142 cruzeiros partindo de 5 portos brasileiros, 13 cidades visitadas, 62 casamentos realizados a bordo, 14 fretamentos, além de 300 grupos MICE e de afinidades
 
A MSC Cruzeiros anunciou os principais resultados da temporada 2022/2023 em seu tradicional evento de encerramento da temporada realizado este ano a bordo do MSC Seashore, entre os dias 25 e 27 de março. A Companhia, durante a sua maior temporada de todos os tempos, recebeu a bordo de seus navios mais de 500 mil hóspedes brasileiros que navegaram pelo litoral da América do Sul. Além desse grande marco, a Companhia divulgou que foram realizados 142 cruzeiros, que partiram dos 5 portos brasileiros, celebrados 62 casamentos, 14 fretamentos totais de navios e 300 grupos MICE e de afinidades. A MSC Cruzeiros trouxe ao país 7 navios, sendo 5 com embarques no Brasil, 1 com embarques na Argentina e Uruguai e visitas ao litoral brasileiro e 1 navio que fez escalas durante o seu roteiro de volta ao mundo.

Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros, destacou: “Há um ano encerrávamos uma das mais desafiadoras temporadas no Brasil devido à crise de saúde mundial. Posso dizer que superamos esses desafios, realizando um grande trabalho em conjunto com a CLIA Brasil, as autoridades brasileiras e com todo o segmento de turismo. Hoje me orgulho em dizer que atingimos um grande marco nas nossas operações no Brasil, com mais de 500 mil hóspedes brasileiros embarcados. Gostaria de fazer um agradecimento especial aos nossos agentes de viagens, parceiros e à nossa equipe que trabalharam fortemente nesse período de retomada e tiveram um papel fundamental e importantíssimo para hoje estarmos aqui celebrando esse resultado”.
 
Durante o evento de encerramento da temporada, a Companhia realizou o 14° TOP MSC, para reconhecer as agências de viagens que mais se destacaram. O evento reuniu cerca de 480 convidados, dentre eles autoridades, celebridades, agentes de viagem e demais profissionais do segmento de turismo, dentro das categorias: TOP Seguros, TOP Pré-Pago, TOP MSC Yacht Club, TOP Grupos MICE, TOP Grupos, TOP Internacional e TOP Vendedores.
 
Para conferir a lista completa dos ganhadores, clique aqui.
 
FONTE: Vinícius Sorrentino - [email protected] - FOTO: Divulgação
 
 
Em parceria com os governos federal e estadual, Prefeitura de São Sebastião promove Encontro de Retomada do Turismo no Litoral Paulista
 
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com os governos federal e estadual, promoveu o Encontro de Retomada do Turismo no Litoral Paulista nesta quarta-feira (29), no Beach Hotel Sunset, no bairro de Cambury, Costa Sul do município. 
O evento teve a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, de equipe técnica do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), vinculado ao Ministério do Turismo, e de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), sendo aberto a participação de todo o trade turístico da região.
Durante o encontro, foram discutidos diversos temas relevantes para a retomada do turismo na região litorânea paulista, incluindo o programa Voa, Brasil, lançado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, com o objetivo de democratizar o transporte aéreo, tornando as passagens mais acessíveis.
Já os técnicos do Fungetur divulgaram uma linha de crédito exclusiva, conforme portaria emitida pelo Ministério do Turismo, destinada à região, com condições específicas para atender aos empreendedores do litoral paulista.
O Encontro de Retomada do Turismo, realizado em parceria com cidades do litoral, incluindo Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba, Bertioga e Guarujá, também visou promover a divulgação do protocolo de intenções para a retomada do turismo, com apoio da CVC Corp, além de incentivar a baixa temporada na região, sendo direcionado para o trade turístico.
 
FONTE: Assimptur Assessoria de Imprensa - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.