28/03/2023 às 15h45min - Atualizada em 28/03/2023 às 15h45min

SeaWorld Abu Dhabi será inaugurado em 23 de maio

FONTE: Larissa Alvarez - [email protected] - FOTO: Divulgação
O primeiro parque indoor da companhia apresentará oito áreas imersivas de diversão e educação ambiental
C 
O primeiro parque indoor da companhia apresentará oito áreas imersivas de diversão e educação ambiental
 
O SeaWorld Parks & Entertainment, organização líder em parques temáticos, anunciou que o SeaWorld Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, será inaugurado em 23 de maio de 2023. Neste novo parque, os visitantes poderão vivenciar a história “One Ocean”, que celebra a conexão entre a vida na terra e nos oceanos, por meio de oito áreas imersivas que oferecerão encontros com animais, atrações emocionantes, entretenimento inspirador, bem como experiências gastronômicas e de compras. 
 
Em colaboração com a Miral, criadora de experiências no destino, as oito áreas imersivas do SeaWorld Abu Dhabi poderão ser exploradas em seus cinco andares, que totalizam aproximadamente 183.000 m2. Entre as diferentes áreas, se destaca a “Endless Ocean”, que contará com o maior aquário multiespécie do mundo, com capacidade para mais de 25 milhões de litros de água. Localizado na Ilha Yas, em Abu Dhabi, o parque apresentará mais de 100 mil animais, incluindo espécies de aves, peixes, mamíferos e répteis. Os habitats foram projetados sob medida usando tecnologia de ponta e seguindo os mais altos padrões de bem-estar animal.
 
O Chairman do SeaWorld Parks & Entertainment, Scott Ross, disse: "Estamos muito entusiasmados em compartilhar que o tão esperado SeaWorld Abu Dhabi abrirá suas portas muito em breve. Não poderíamos estar mais orgulhosos em inaugurar nosso primeiro SeaWorld fora dos Estados Unidos com parceiros tão dinâmicos e inovadores como a Miral e os Emirados Árabes Unidos. É por meio da força de nossa parceria, apoio mútuo e compromisso que trazemos essa incrível experiência para a Ilha de Yas. Por anos, nossas equipes de especialistas, cientistas e engenheiros trabalharam ao lado da equipe visionária da Miral, liderando arquitetos e projetistas para desenvolver um parque de última geração. O SeaWorld Abu Dhabi está pronto para redefinir os padrões de excelência de parques temáticos de vida marinha em todo o mundo, colocando o bem-estar e o cuidado com os animais como ponto mais importante do projeto. O resultado é uma experiência enriquecedora e imersiva para nossos visitantes. Em todas as oito áreas, a história do ´One Ocean´ ganha vida em ambientes dinâmicos e com experiências divertidas e educativas que inspiram visitantes de todas as idades a se interessarem e zelarem pelo futuro dos nossos oceanos.”
 
Projetado de acordo com os padrões da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA, sigla em inglês) e da American Humane, o SeaWorld Abu Dhabi apresenta habitats de vida marinha de última geração, que permitirão que diferentes espécies de peixes, aves e outros animais vivam em harmonia, assim como na natureza. Outras estratégias foram utilizadas para proporcionar o melhor bem-estar animal, incluindo sistemas exclusivos que recriam padrões encontrados na natureza, como o Sistema Avançado de Iluminação Animal (AALS, sigla em inglês) que projeta luz diurna e noturna, respeitando a sazonalidade, ao mesmo tempo em que proporciona benefícios para a saúde dos animais. Outro exemplo é o Sistema de Apoio à Vida Animal (ALSS, sigla em inglês), tecnologia que gerencia a qualidade da água para apoiar a diversidade de peixes e mamíferos que convivem nestes ambientes.
 
Com base na interconectividade entre todos os tipos de vida na terra e nos oceanos, o SeaWorld Abu Dhabi levará os visitantes para uma jornada sobre a natureza, com áreas que representam os trópicos, a costa rochosa do Noroeste Pacífico dos Estados Unidos, o Golfo Pérsico, a pluralidade dos oceanos, a diversidade dos ecossistemas, e muito mais.
 
Ao lado do SeaWorld Abu Dhabi está localizado o Yas SeaWorld® Research & Rescue, o primeiro centro de pesquisa, resgate e reabilitação dedicado aos animais marinhos da região, servindo como um verdadeiro hub de ciência avançada e um contribuidor chave para a conservação da vida marinha nos Emirados Árabes Unidos e regiões próximas. O Yas SeaWorld Research & Rescue foi inaugurado em fevereiro de 2023. 
 
Para mais informações, visite: www.seaworldabudhabi.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »