05/10/2020 às 17h13min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h13min

BANDAS K2 e 2ºDP fazem financiamento coletivo para lives

Com a paralisação de toda a agenda de shows em 2020, desde o início da pandemia de coronavírus, as bandas poços-caldenses K2 e 2ºDP se uniram para oferecer aos seus públicos uma sessão inédita de lives, neste mês de setembro, com produção através de financiamento coletivo, a tradicional “vaquinha” entre fãs e amigos, com doações a partir de qualquer valor. A campanha, intitulada "Live das bandas K2 e 2°DP - Ao Vivo da Garagem", disponível para colaboração na plataforma Kickante.com.br, está no ar desde o início do mês.
Com duração de 1h30 cada, com transmissão em alta qualidade de áudio e vídeo, e acesso gratuito a todos pelos canais do YouTube, as lives foram feitas da garagem de casa do baterista Douglas Maiochi, em São Paulo/SP. A ideia é fazer uma nova apresentação virtual, em data futura, e ainda a criação, gravação e produção de uma música single inédita, com as duas bandas.
K2 e 2ºDP são bandas irmãs, que caminham lado a lado há anos, com vozes e guitarra de Pedro Cezar, aka Pedrinho Lumbriga, bateria de Douglas Maiochi e os baixos de Diego Ávila (K2) e Rafael Moreira (2ºDP).
Para os músicos, que têm nas artes e na produção musical a principal fonte de renda, a ideia de um financiamento coletivo foi a saída encontrada para atenuar a crise financeira que assola o setor cultural. "Tentamos algumas parcerias e também inscrevemos esse projeto mais de uma vez em editais locais e nacionais, como não obtivemos sucesso decidimos tentar fazer por conta própria com essa campanha de financiamento coletivo”, comenta Diego Ávila.
A partir de qualquer valor em cartão de crédito ou boleto, e até de maneira totalmente anônima, os interessados em apoiar a campanha deverão acessar o link www.linktr.ee/aovivodagaragem, a partir de um computador ou celular, e clicar na “vaquinha online”. A partir daí são apenas três passos simples e seguros para fazer a doação. Saiba mais acessando as redes sociais @bandak2 e @banda2dp.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp