Brand-News Publicidade 1200x90
28/03/2023 às 15h16min - Atualizada em 28/03/2023 às 15h16min

Em prol dos direitos humanos e educação, UNIFAE assina Pacto Universitário

FONTE E FOTO: Equipe ASCOM - Assessoria de Comunicação UNIFAE
c
Estudantes, professores, corpo administrativo e reitoria da UNIFAE - Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino assinaram, na última segunda-feira (20), o Pacto Universitário pela promoção do respeito à diversidade, à cultura da paz e aos direitos humanos.
A ação tem como propósito superar a violência, o preconceito e a discriminação, além de promover atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos. Centenas de alunos e corpo docente estiveram no auditório da Instituição para assinar o documento.
 
“A intenção de firmar este compromisso é o de compartilhar informações, ações de formação, debate e demais conteúdos que possam contribuir para a construção de práticas inclusivas e de garantia aos direitos das pessoas em suas diversidades, para seu acesso e permanência com dignidade e respeito no contexto universitário”, explicou a Prof.ª Dra. Alice Peruchetti Orrú, Pró-reitora de Graduação.
 
De acordo com a introdução do Pacto, “A UNIFAE repudia a cultura de violência e qualquer forma de preconceito e/ou discriminação. Entende-se a universidade como um espaço plural de convivência e respeito entre todas as pessoas”. Durante o ano, diversas ações sobre os temas ocorrerão, com a organização dos cursos e do próprio Centro Universitário.
 
“A UNIFAE tem papel fundamental nesse processo. Não queremos violência por aqui, mas sim harmonia e respeito pela diversidade. É um momento impar para a Instituição ver nosso Auditório lotado e grande parte dos nossos alunos e professores assinando este Pacto”, destacou o Reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira.
 
DISCENTES – Susan Junqueira, aluna do 7º semestre de Direito da UNIFAE, teve a oportunidade de representar os estudantes na assinatura e de trazer seu depoimento no evento do Pacto Universitário.
“Foi uma satisfação e uma alegria imensa participar deste ato. Muitas lutas e vitórias foram alcançadas através do conhecimento e geraram grandes repercussões. O impacto desse projeto na sociedade será muito grande e esperamos que muitos abracem essa causa e possam fazer a diferença na sociedade”, reforçou Susan.
 
O Pacto Universitário é uma iniciativa realizada pelo Ministério da Educação em 2016, com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.