27/03/2023 às 16h33min - Atualizada em 27/03/2023 às 16h33min

CPI da Saúde faz novas convocações

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Convocações foram aprovadas na última semana, durante reunião da CPI
C 
Nesta terça-feira (28), às 9h, acontece mais uma reunião da CPI da Saúde. Na oportunidade, atendendo às convocações feitas através de Requerimentos aprovados na última semana, participarão do encontro o secretário municipal de Saúde Thiago de Paula Mariano (Requerimento n. 16/2023, de autoria do vereador Diney Lenon) e o ex-superintendente do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas Ricardo de Sá (Requerimento m. 15/2023, de autoria do vereador Sílvio de Assis).
 
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga os seguintes fatos: contratos firmados pelo município com empresas de serviços médicos; a realização de consultas e procedimentos médicos em volume e carga horária superior às 24 horas diárias; o pagamento de horas extras a médicos e servidores públicos na área da saúde municipal; a ocupação de cargos, empregos e funções públicas por pessoas com cargos, empregos, funções ou outras condições pessoais incompatíveis com o serviço público, na área da saúde municipal; ocupantes de cargo, emprego ou função públicas que desempenham atividades profissionais paralelas, incompatíveis com a carga horária do cargo, emprego ou função públicas para o qual foram designados; o emprego de verbas da COVID-19 em áreas, setores ou destinos diversos de sua aplicação obrigatória por força de lei.
 
Fazem parte da CPI Sílvio Assis (MDB) - presidente, Claudiney Marques (PSDB) - vice-presidente, Diney Lenon (PT) - relator, Wellington Paulista (União Brasil) e Kleber Silva (Novo).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »