Brand-News Publicidade 1200x90
27/03/2023 às 15h43min - Atualizada em 27/03/2023 às 15h43min

Secretaria de Fazenda implementa pagamento do IPVA via PIX

FONTE: Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)
C 
A partir de terça-feira (28/3), o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderá ser pago via PIX, em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) implementou essa nova modalidade de pagamento, que irá ampliar o leque de opções disponíveis para os motoristas mineiros. Quem tem conta em qualquer instituição financeira ou banco digital (as chamadas fintechs) poderá quitar o tributo acessando o QR Code gerado no Documento de Arrecadação Estadual (DAE) emitido no site da Secretaria de Fazenda. Vale lembrar que a escala de vencimentos do IPVA começou dia 13 de março.
 

A Secretaria de Fazenda, em continuidade ao Programa de Educação Fiscal reforça a importância de se pagar em dia os tributos e o alerta contra os golpes aplicados pela internet, redes sociais e aplicativos de mensagens. Por isso, a orientação é para que o cidadão não clique em links, QR Codes, código de barras e outros recebidos nos seus celulares ou e-mails. A única forma de gerar o QR Code é entrando no site da SEF/MG, que é www.fazenda.mg.gov.br, na área do IPVA, e escolher a opção "Emissão da Guia do IPVA". O interessado poderá também acessar o aplicativo MGAPPCIDADAO e lá tirar as guias para pagamento do IPVA e da taxa de licenciamento.
 
O IPVA pode ser pago em qualquer agência ou terminais de autoatendimento dos agentes arrecadadores autorizados - Banco do Brasil, Mais BB, Itaú, Bradesco, Mercantil do Brasil, Santander, SICOOB, Caixa Econômica Federal -, em todo o território nacional, bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Os correntistas podem ainda utilizar o terminal bancário ou o sistema online dos bancos para quitar o imposto. Para pagamento nas casas lotéricas é necessário levar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deve ser emitido, no site da Secretaria de Fazenda ou através do aplicativo MGAPPCIDADAO. Em caso de dúvidas, basta ligar 155 (Lig Minas) ou entrar em contato com a AF pelo e-mail: [email protected].
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.