24/03/2023 às 15h09min - Atualizada em 24/03/2023 às 15h09min

Brasil tem oito finalistas no Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America

FONTE E Assessoria de Imprensa - Embratur - [email protected] - FOTO: Divulgação/Embratur-Sebrae
O projeto “Garrafa de água Preserve Pipa” é uma iniciativa que busca uma coexistência harmoniosa entre a natureza e as empresas locais
c 
Vencedores serão conhecidos na primeira semana de abril durante feira em São Paulo. A nova gestão da Embratur quer promover no exterior práticas turísticas inspiradoras e replicáveis em sustentabilidade
 
O Brasil tem oito cases de sucesso, entre os 15 finalistas, no Prêmio de Turismo Responsável 2023 da América Latina. Os vencedores serão divulgados durante a WTM Latin America, na primeira semana de abril, em São Paulo (SP), mas o reconhecimento das iniciativas mais inspiradoras e replicáveis em turismo responsável e sustentável já são vistos pela Embratur como referências para serem promovidas para todo o país.

A chancela faz parte dos Global Responsible Tourism Awards da WTM e, nesta terceira edição, conta com as seguintes categorias: Melhores soluções para gestão de resíduos plásticos; Melhores conexões significativas; Melhores modelos de compras locais, artesanato e alimentação; Abordando as mudanças climáticas; Melhores soluções para a promoção da diversidade e inclusão, e Melhores iniciativas para a conservação da natureza.

O Brasil concorre com Diáspora.Black-SP, Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Pipa Convention Bureau-RN, Raízes Desenvolvimento Sustentável-MG, Rede BATUC - Turismo Comunitário da Bahia, Rota do Enxaimel-SC, Mobiliza São Luiz Sebrae-MA e Toca do Kainã-SP.
 
“Esses são exemplos claros do Brasil que a Embratur quer e vai promover no exterior. É o Brasil que inova para garantir sustentabilidade ambiental, econômica e social, que combate o racismo e valoriza a diversidade de seu povo”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
 
Os demais concorrentes ao Prêmio de Turismo Responsável 2023 da América Latina são Equatur (Equador), Quinti Ecuador (Equador), Governo de Antioquia, (Colômbia), La Union Coffee Farm (Colômbia), Say Hueque (Argentina), Wilderness Patagonia (Argentina) e Las Torres Patagonia (Chile). Os 66 trabalhos inscritos de diversos países latino-americanos passaram por avaliação de 18 profissionais que compõem o júri da 3ª edição do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »