24/03/2023 às 15h03min - Atualizada em 24/03/2023 às 15h03min

+ DO TURISMO - 24/03

Vila Galé Rio de Janeiro foi um dos hotéis restaurado pela Vila Galé: antes (à esq.) e depois (à dir.)
C
Vila Galé participa de painel sobre Turismo Histórico e Cultural na Sindepat Summit

 
José António Bastos, Diretor de Operações Brasil, falou sobre a relação da Vila Galé com prédios históricos. Evento acontece nesta semana em Brasília
 
A Vila Galé participou nesta quarta-feira (22) da 4ª edição do SINDEPAT Summit. O evento, que está sendo realizado em Brasília (DF), reúne os principais operadores de parques, atrações e os maiores fornecedores do setor.
O Diretor de Operações da Vila Galé, José António Bastos, ​participou do painel “Aproveitamento Turístico de Ativos Históricos e Culturais”, ao lado do Coordenador-Geral de Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Rafael Costa Morgado, e Osmar Carneiro de Guimarães Lima, Chefe do Departamento de Estruturação de Projetos Imobiliários do BNDES.
“A rede Vila Galé tem uma relação muito forte com o Turismo Histórico e Cultural. Mostrei cinco hotéis históricos que restauramos. Eles estavam deteriorados e hoje contam um pedaço da História. Acreditamos que o turismo e a cultura também precisam estar sempre atrelados e, por isso, nossos hotéis possuem temas como literatura e pintura”, explica o diretor.
Entre os hotéis apresentados, estava o charmoso Vila Galé Rio de Janeiro, localizado na Lapa, que era um antigo palacete do século XIX. Pelo seu estado de degradação avançado, a obra de restauro durou dois anos. A inauguração foi realizada em dezembro de 2014.
“Nós contratamos pesquisadores, que descobriram que o imóvel aparece na planta da cidade desde 1866 e se destacava como Palacete do Conde de Leopoldina. Mais recentemente, antes de adquirirmos, o prédio foi utilizado como sede do Colégio Moderna Associação Brasileira de Ensino (MABE) por mais de 60 anos”, relembra Bastos.
O SINDEPAT Summit é um evento da indústria de parques, atrações e entretenimento do Brasil. Tem o objetivo de proporcionar networking, promover palestras e painéis com cases e tendências, além de apresentações de produtos, serviços e inovações tecnológicas (showcases) dos expositores para o setor de parques temáticos, aquáticos, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar.
 
SOBRE A VILA GALÉ - A Vila Galé é a maior rede de resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé - Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.
A rede de hotéis conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Alagoas).
 
FONTE E FOTOS: Camilla Motta - [email protected]
 
 
 
Embratur fará parceria com Decolar para promover o Brasil

Acordo envolve compartilhamento de dados sobre o turismo para impulsionar destinos brasileiros na plataforma de viagens, com foco em viajantes da América Latina

A Embratur e a Decolar vão começar uma parceria para compartilhamento de dados sobre o turismo para promover destinos brasileiros na plataforma de viagens, com foco em turistas da América Latina.
O presidente da Agência, Marcelo Freixo, foi recebido nesta quinta-feira (23), na capital paulista, pelo CEO da Decolar, Damián Scokin. O Brasil representa 50% das vendas de toda a companhia. A maior parte dos turistas que usam a plataforma para conhecer destinos brasileiros vêm do Chile (29%), Argentina (16%) e Colômbia (15%). De cada 100 passagens compradas nos demais países da América Latina que tem o Brasil como destino, 20 são adquiridas pela Decolar.
Segundo Scokin, a principal procura é pelas praias brasileiras, mas há potencial para melhorar o desempenho promovendo experiências que ainda são pouco conhecidas pelos turistas latino-americanos, como ecoturismo, enoturismo e gastronomia.
Freixo convidou a equipe da Decolar para o lançamento do 56º Festival Folclórico de Parintins, que será realizado pelo governo do Amazonas, no próximo dia 29 em Brasília.
“Atrair mais turistas da América Latina ao Brasil é prioridade para a Embratur. Produzir informação qualificada para nortear nossas campanhas é essencial. Vamos fazer essa parceira com a Decolar para entendermos o que nossos vizinhos estão procurando e promovermos nossos destinos, para que eles sejam mais competitivos”, explicou Freixo.

FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »