23/03/2023 às 14h59min - Atualizada em 23/03/2023 às 14h59min

+ DO TURISMO - 23/03

C
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu muda de patamar e eleva padrão de qualidade com mais segurança e conforto
 
Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou uma movimentação de cerca de 1.500.000 passageiros no ano passado, elevou o nível de conforto, comodidade e segurança melhorando a experiência dos passageiros e também contribuindo para o desenvolvimento regional com a implementação de novas rotas, incluindo destinos internacionais para Santiago, no Chile e Montevidéu, no Uruguai, que era uma demanda antiga da região da Tríplice Fronteira. 
 
REQUALIFICAÇÃO DE INFRAESTRUTURA - As primeiras ações realizadas, previstas em contrato, foram voltadas para intervenções imediatas, focando na acessibilidade e melhoria dos padrões operacionais, resultando em maior conforto para todos os passageiros e comunidade aeroportuária. Entre os primeiros investimentos realizados e percebidos de forma imediata pelos passageiros, é possível citar a reforma dos sanitários; revitalização e atualização das sinalizações de informação dentro e fora do terminal de passageiros; melhoria do sistema de iluminação das vias de acesso de veículos aos terminais, estacionamentos de veículos, terminal de passageiros, terminais de carga e outros setores que envolvam a movimentação de passageiros. 
Também foi realizada a revisão do sistema de iluminação, com necessidade de substituição e troca de lâmpadas; revisão geral do sistema de climatização, com a manutenção, limpeza e substituição dos equipamentos de ar-condicionado. A Concessionária executou também as revisões nos equipamentos eletromecânicos listados, como escadas rolantes, elevadores, esteiras de bagagem e pontes de embarque. 
A área de desembarque internacional foi reformulada e projetada para melhorar o fluxo de quem desembarca, promovendo maior agilidade aos passageiros. Com a ampliação, a área aumentou cerca de 35%, passando a ocupar um espaço de 335 m2.  “A ampliação do terminal melhorou o fluxo de passageiros no desembarque, podendo garantir que a experiência dos visitantes, que chegam à Cidade das Cataratas pelas nossas rotas internacionais, possam ter uma experiência ainda mais prazerosa e tranquila”, comenta Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos.  
 
NOVOS DESTINOS - A CCR Aeroportos vem avançando nas negociações com as companhias aéreas, nacionais e internacionais, visando ampliar a oferta de voos a partir de Foz do Iguaçu. Esse esforço possibilitou, inclusive, a inauguração de duas rotas internacionais diretas de Foz do Iguaçu, uma delas com destino para Santiago, no Chile, e outra para Montevidéu, no Uruguai. 
Além das novas rotas internacionais, voos diretos para cidades brasileiras estratégicas também fazem parte das novidades, como a rota entre Foz do Iguaçu e Navegantes, em Santa Catarina, uma ligação importante já que milhares de viajantes da região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina apreciam as praias do estado catarinense. Outro exemplo são voos para Recife (PE) e Porto Seguro (BA), grandes destinos turísticos nacionais. E vale ressaltar que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu também conta com voos diários para o Rio de Janeiro (RJ).
 
NOVOS SERVIÇOS - Novas opções de alimentação são alguns dos serviços disponíveis para os passageiros. Em menos de um ano, já foram inauguradas seis novas lojas no aeroporto. 
Durante a passagem pelo aeroporto, os viajantes podem usufruir de um wi-fi gratuito de alta velocidade, de uma Sala VIP mais ampla e confortável e se necessitar têm acesso a um serviço de transporte com referência oferecido pela Rápidocar, aplicativo de mobilidade urbana.  
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu também disponibiliza um sistema de reserva de vagas de estacionamento, ofertado pela Tarobá Construções, empresa responsável pela operação do estacionamento, que possibilita aos clientes a compra antecipada de suas estadias, bem como a entrada e saída automática por meio de QR-Code.
Em 2022, a CCR Aeroportos também lançou o projeto “Cidade de Hangares”, uma iniciativa inovadora, que será instalado no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e tem como objetivo principal oferecer infraestrutura diferenciada e exclusiva para atender a demanda da aviação geral e aviação executiva. 
 
FONTE: Assessores - [email protected] - FOTO: Divulgação CCR Aeroportos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »