22/03/2023 às 17h00min - Atualizada em 22/03/2023 às 17h00min

NOTAS RÁPIDAS - 22/03

PROFISSIONAIS DA SAÚDE SÃO CORTESIA NO HOPI HARI DURANTE O MÊS DE ABRIL
 
Pelo segundo ano consecutivo, o País Mais Divertido do Mundo, anuncia uma superpromoção para abril, mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde (07/04). Como forma de demonstrar gratidão pelos serviços prestados pela categoria, a entrada dos profissionais registrados pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) - ao todo são 14 categorias profissionais de saúde - acompanhados de um pagante, vai ser gratuita durante todo o mês. A promoção é válida independente do sexo do pagante e mesmo que não seja um pagante integral. Ou seja, passaportes de estudante, tikitos, servidor público, de excursões, entre outros, são válidos normalmente para validar a promoção, exceto ingressos cortesia e passaporte Anuali.
 Os profissionais interessados devem apresentar documento que comprove o exercício da função diretamente nas catracas do Imigradero di Hopi Hari. Em abril, o parque funciona de sexta a domingo e em duas segundas-feiras (10 e 24). Os ingressos também podem ser adquiridos antecipadamente no site hopihari.com.br ou central de vendas (11) 4210-4000.
O parque conta com mais de 40 atrações voltadas para todas as idades. Desde as mais radicais até as mais tranquilas. Além disso, shows de teatro e outros espetáculos que já estão incluídos no ingresso.
 
FONTE: Mariana Cremasco - [email protected]
 
 
 
EMBRATUR IRÁ PROMOVER O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS INTERNACIONALMENTE
 
A promoção internacional do Festival Folclórico de Parintins será realizada pela Embratur para atrair turistas de países vizinhos, como Colômbia, Chile e Peru. O compromisso foi firmado em reunião realizada nesta terça-feira (22) entre Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Gustavo Sampaio, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
No encontro, Freixo afirmou que realizará uma famtour, mecanismo de promoção que consiste no convite para que os agentes de viagens estrangeiros possam conhecer de perto os produtos e serviços turísticos de um destino, para ter melhor capacidade de vendê-lo. Para este evento, a Embratur pretende convidar representantes de agências da Colômbia, Chile e Peru. O presidente da agência também confirmou que irá pessoalmente conhecer o festival, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 2 de julho no município de Parintins (AM).
Neste ano, o grande foco temático das apresentações será a sustentabilidade, pauta consonante com as políticas que a Embratur está desenvolvendo.
"O Festival de Parintins é incrível e tem potência para crescer muito para o turismo estrangeiro. Isso, inclusive, vai reverberar o ano todo no estado, não só durante o festival. A quantidade de empregos que se gera no Amazonas, em razão do turismo, é enorme. E temos que focar nesse turismo com sustentabilidade. É isso que o mundo espera do Brasil. A Embratur quer que o Festival de Parintins tenha a visibilidade internacional que merece", destacou Marcelo Freixo.
 
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]
 
 
 
 
GOVERNO DE MINAS LANÇA NOVO REGULAMENTO DO ICMS, MAIS SIMPLES E REORGANIZADO
 
Reduzir burocracia, aumentar a segurança jurídica tributária e, principalmente, contribuir para a geração de emprego e renda de qualidade para os mineiros. Esses são benefícios diretos do Novo Regulamento do ICMS (RICMS), lançado pelo governador Romeu Zema, nesta quarta-feira (22/3). Simplificado, o documento reorganizado cria facilidades para o setor produtivo que já atua em Minas e, também, vai ajudar na atração de novos investimentos para o estado.  Em Minas, o regulamento do ICMS - considerado um dos tributos mais complexos do mundo - não era revisado há 20 anos.
“Infelizmente, no Brasil, vai sendo acumulado entulho legislativo regulatório, e isso só serve para dificultar a vida tanto de quem trabalha no setor produtivo e de quem está no estado, já que fica mais difícil levar adiante qualquer tipo de fiscalização e auditoria”, disse o governador Romeu Zema
Com o novo regulamento, a consulta ficará mais fácil, por exemplo, para os profissionais que atuam na área contábil, reduzindo as chances de erros. “A partir de agora, nós temos o regulamento de ICMS mais moderno do Brasil. Isso terá grande impacto na vida de todos. Vai facilitar ainda mais a atração de investimentos, a geração de empregos”, reforçou o governador.
O decreto 48.589 será publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23/3). No entanto, todo o mercado e o setor produtivo terão até julho para se adaptar à nova regulamentação.
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
 
SECRETÁRIOS DE CALDAS E BOTELHOS VISITAM SEDET
 
Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho recebeu a visita de representantes das pastas equivalentes das cidades vizinhas de Caldas e Botelhos para discutir ações integradas.
Tania Junqueira, secretária da Sedet de Caldas, e Erivelton Siqueira, secretário de Botelhos, se reuniram com o secretário Franco Martins, e sua equipe, e puderam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido no setor em Poços de Caldas.
Além disso, foram debatidas possíveis parcerias entre as cidades para o desenvolvimento regional do sul de Minas Gerais. Poços de Caldas deve sediar em breve um evento regional com participação de secretários municipais do setor, com data a ser definida, com o objetivo de fortalecer os negócios entre as cidades da região.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »