22/03/2023 às 15h51min - Atualizada em 22/03/2023 às 15h51min
+ DO TURISMO - 22/03
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Aplicativo gera roteiros de viagem através de IA
Empresa da Serra Gaúcha desenvolveu o aplicativo Roterin, que usa a Inteligência Artificial para personalizar roteiros turísticos de forma automática em alguns segundos
Com o objetivo de modernizar as operações, o Gramado Blog, empresa especializada em turismo da Serra Gaúcha, desenvolveu uma tecnologia para otimizar as informações sobre roteiros de viagem na região, no Brasil e em alguns países do mundo. A plataforma, denominada Roterin, tem como premissa disponibilizar ao viajante informações sobre o destino, como um guia turístico.
A ferramenta tem como principal característica a organização do itinerário de viagem, separando as atividades do dia a dia e organizando-as de forma inteligente, para otimizar o tempo e o dinheiro do turista.
Tudo isso é montado de acordo com as informações fornecidas pelo usuário através de um questionário. Dados importantes como preços de atrações, avaliações, tempo médio gasto nas visitas, sugestões de restaurantes e opções de atividades indoor também podem ser acessados pelo viajante.
Para fazer essa personalização de roteiro, o Roterin utiliza, em conjunto, um algoritmo e Inteligência Artificial. Para o CEO e idealizador da plataforma, Lucas Castilhos, é possível identificar dois perfis de turistas. “Existe aquele que já tem uma noção de onde quer ir, mas tem um pouco de dificuldade em organizar o roteiro, e existe quem não saiba nem por onde começar. Em ambas as situações o aplicativo pode ser útil”, afirma.
Lucas Castilhos também explica que, através da plataforma, é possível receber um roteiro elaborado do zero ou, se o usuário já tiver algumas ideias, a ferramenta organiza as informações e complementa o itinerário com outras atrações turísticas. Atualmente a plataforma conta com mais de 40 destinos cadastrados, entre nacionais e internacionais.
No canal oficial Gramado Blog (https://www.gramado.blog.br), são compartilhadas dicas de turismo e sugestões de roteiros de viagem.
Para saber mais, basta acessar: https://www.roterin.com/
FONTE E FOTO: DINO - [email protected]
Air France vence prêmio de relação com o consumidor na categoria de transporte
Ranking reflete as opiniões de clientes franceses; Air France chega ao topo do pódio pelo oitavo ano consecutivo
Desde 2003, o Customer Relations Awards® premia as principais marcas da empresa que prestam um serviço excelente aos clientes todos os dias. 11 setores de atividade - incluindo transporte - são avaliados com base nos mesmos critérios de desempenho. Para cada empresa, os clientes pesquisados são convidados a dar sua opinião sobre 15 critérios que estruturam as relações com os clientes. Estes critérios são examinados de 3 ângulos - qualidade de execução, capacidade de criar um vínculo e de criar uma emoção positiva.
A Air France continua fazendo a diferença e se destacando, principalmente do ponto de vista emocional e de vínculo. Como no ano passado, 89% dos clientes consideram que os funcionários tem prazer em servir os clientes, mais de 13 pontos acima da pontuação média na categoria Transporte. 88% dos clientes também disseram que sua experiência de viagem atendeu ou superou suas expectativas, 11 pontos acima da média da Indústria.
“Em 2022, produzimos uma campanha interna chamada ‘Nosso cuidado é nossa assinatura’ para nossos 21 mil funcionários da linha de frente - pilotos, comissários de bordo, atendentes do serviço de passageiros e funcionários do call center. Com a pandemia de Covid, foi essencial reposicionar nossa atitude de cuidado como um ativo estratégico de nossa marca Air France. Também criamos oficinas de co-criação com os funcionários com o objetivo de identificar e compartilhar as melhores práticas. Este prêmio reconhece a atenção que as equipes da Air France prestam diariamente aos nossos clientes, e gostaria de parabenizá-los por esta grande conquista”, declara Fabien Pelous, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente da Air France.
FONTE E FOTO: Mateus Andrighetto Tamiozzo - [email protected]