Brand-News Publicidade 1200x90
22/03/2023 às 15h14min - Atualizada em 22/03/2023 às 15h14min

20º Congresso Internacional de Meio Ambiente abre inscrições no dia em que se comemora o Dia Mundial da Água

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
Live marca o Dia Mundial da Água e a abertura do 20°CNMAPC
 C 
Congresso completa 20 anos de grandes contribuições para a área ambiental do Brasil
 
O 20º. Congresso Internacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas abre inscrições nesta quarta-feira, dia 22 de março, data muito especial no calendário ambiental internacional, quando se comemora o Dia Mundial da Água. A abertura aconteceu com uma live aberta ao público com o tema "Desastres associados a movimentos de massa" com a participação do Prof. Dr. Marcos Barreto de Mendonça, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os interessados podem assistir a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Congresso, às 19h30, pelo https://www.youtube.com/@CNMAPocos ou pelo Facebook no endereço https://www.facebook.com/cnmapocos
 
Essa edição será marcada com muitas comemorações pelos 20 anos do Congresso, um dos mais longevos do Brasil e reconhecido internacionalmente. “A participação de convidados estrangeiros traz novos olhares, discussões mais abrangentes e fomenta a busca pelo objetivo em comum para as boas práticas ambientais e preservação na natureza em todo o planeta”, diz Gisele Corrêa Vieira, diretora da GSC Eventos Especiais.
 
Com o tema "O futuro da humanidade: sustentabilidade em questão", o evento ocorrerá no Espaço Cultural da Urca, nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, e contará com um rico conteúdo programático entre palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, mini cursos, visitas técnicas e uma ampla programação para as escolas.
Como nos anos anteriores, os melhores trabalhos científicos de 2023 serão publicados em revistas científicas e em e-books exclusivos do Congresso. As submissões para trabalhos científicos vão até dia 3 de julho.
 
O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, apoio Capes, FAPEMIG e instituições parceiras: IFSULDESTE Campus Santos Dumont, UEMG, Instituto Federal da Paraíba, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas, Universidade Federal de Campina Grande, CESMAC, UFLA - Universidade Federal de Lavras, UFMG -Universidade Federal de Minas Gerais, Unioeste, Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável, Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática, Unifal Alfenas, Associação de RPPN e Reservas Privadas de Minas Gerais, Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural, INPE, Unifei -Universidade Federal de Itajubá, Ufscar e Uniube - Universidade de Verdade.
 
As inscrições online poderão ser feitas diretamente no site do congresso, onde será possível ter acesso às normas para submissão de trabalhos científicos, bem como às demais informações. Acesse: http://www.meioambientepocos.com.br/ ou ligue para (35) 3697-1551.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.