21/03/2023 às 15h43min - Atualizada em 21/03/2023 às 15h43min

Festa da Flor marca a chegada da primavera na Madeira

FONTE: Lisia Minelli - AFT Digital - [email protected] - FOTO: Turismo da Madeira
Cortejo Alegórico da Flor, ponto alto da festa
C 
Celebração encanta moradores e turistas no início do período mais colorido do ano
 
A chegada da primavera no Hemisfério Norte é motivo de comemoração na Ilha da Madeira. Conhecido por sua exuberante beleza natural, o arquipélago cultiva diversas espécies de flores endêmicas, que podem ser encontradas pelos belos jardins espalhados por todo seu território. Sua importância para a cultura local é tão grande que a ilha tem um festival exclusivo: a Festa da Flor - uma manifestação artística secular com muita animação, música, exposições e desfiles.
 
O festival é, sem dúvida alguma, o evento mais emblemático e colorido da Madeira. Durante várias semanas, a capital Funchal se enche com o perfume das flores e com a alegria dos milhares de turistas que prestigiam a festa. Neste ano, o evento acontece entre os dias 27 de abril e 21 de maio e contará com uma intensa programação, com destaque para o Cortejo Alegórico da Flor, celebração que anuncia a renovação e a esperança.
 
A construção do Muro da Esperança, simbolizado pela colocação de flores pelas crianças, é um momento único da Festa da Flor. Mas o ponto alto é o Cortejo Alegórico da Flor, com mais de mil figurantes, que invade as ruas da cidade com carros alegóricos floridos e repletos de criatividade.
 
A festa tradicional também tem outras atrações, como o Mercado das Flores, onde é possível conhecer inúmeras espécies, a Exposição das Flores, com flores cultivadas com muito esmero, que posteriormente são avaliadas por um júri especializado, os tapetes de flores que colorem o centro de Funchal em uma belíssima forma de expressão artística, além de workshops e mostras de artesanato.
 
Mais informações sobre a Festa da Flor estão disponíveis no https://visitmadeira.com/pt/a-acontecer/eventos/festa-da-flor/
 
SOBRE A ILHA DA MADEIRA - Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.
O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo Madeira e Porto Santo as principais e únicas habitadas. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.
Para mais informações acesse www.madeiraallyear.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »