05/10/2020 às 17h04min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h04min

Projeto do governo Italiano chega a Minas Gerais

Tradição, autenticidade, sustentabilidade e inovação. Esses quatro pilares norteiam as ações do True Italian Taste, projeto que protege e valoriza os genuínos alimentos da Itália e seu legado, tendo como protagonistas a comida e os vinhos italianos. Promovido e financiado pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália e implementado pela Associação de Câmaras de Comércio Italianas no Exterior (Assocamerestero), em colaboração com as câmaras de comércio italianas no exterior, o projeto é gerenciado, no nosso Estado, pela Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, que planeja e realiza ações alinhadas às estratégias globais do programa.
Em sua atuação, o True Italian Taste desenvolve workshops, degustações, promoções de vinhos e de alimentos italianos autênticos. Tudo isso para divulgar a excelência de mais de 300 produtos agroalimentares, com certificação de qualidade, registrados na União Europeia. Nos próximos meses irão acontecer diversos eventos promocionais, online e presenciais, como degustações de vinhos, master classes e atividades de orientação comercial. Estas atividades seguem o cronograma iniciado na no dia 3 de setembro, quando aconteceu uma degustação e aula-show virtual de lançamento com Maria Antonia Russi, personal chef e vencedora do Masterchef Brasil 2018; e Nella Cerino, enogastrônoma e melhor sommelier de Belo Horizonte pelo Encontro Gastrô 2019.
Iniciado em 2016, nos Estados Unidos, Canadá e México, o projeto expandiu suas fronteiras e, atualmente, está presente em mais de 20 países da América do Norte, Oceania, Europa, Ásia e, agora, na América do Sul. Faz parte do programa mundial "The Extraordinary Italian Taste", que propõe a divulgação de informações sobre a qualidade e a unicidade dos produtos “made in Italy”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp