Brand-News Publicidade 1200x90
20/03/2023 às 15h21min - Atualizada em 20/03/2023 às 15h21min

NOTAS RÁPIDAS - 20/03

99 VAI ENCERRAR OPERAÇÃO DE ENTREGA DE RESTAURANTES NO BRASIL EM ABRIL
 
A 99 anunciou na sexta-feira (17) que vai encerrar as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, o 99 Food, no Brasil. As atividades do aplicativo vão ficar ativas até o dia 17 de abril e, após o período, a companhia vai encerrar a parceria com restaurantes no app.
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, informou a 99 em nota.
A startup controlada pela chinesa Didi Chuxing afirmou ainda que já comunicou os parceiros sobre os encerramentos das atividades, mas que espera que a logística construída com o app possa, futuramente, atender demandas individuais de delivery - a ideia seria atender apenas com as entregas e não com a plataforma de serviço para o cliente.
 
FONTE: CNN Brasil Business - @cnnbrasilbusiness
 
 
 
HISTÓRICO ARRANHA-CÉU 'ACHATADO' DE NOVA YORK IRÁ À LEILÃO APÓS 121 ANOS
 
O Flatiron Building, marco arquitetônico do horizonte nova-iorquino graças ao seu formato triangular ou "achatado", será leiloado no fim de março após 121 anos de história. Atualmente vazio, o edifício está no centro de uma disputa judicial entre seus muitos proprietários, que têm direito não só a partes do valor do imóvel, mas também a poder de veto em todas as decisões tomadas em relação a ele, segundo o jornal The New York Post.
Como o grupo GFP Real Estate, Newmark, Sorgente Croup e ABS Real Estate Partners - que detém 75% do prédio e representa diversos acionistas imobiliários - e Nathan Silverstein, detentor dos outros 25%, não concordam em aspecto algum, um juiz do estado de Nova York deu a ordem em janeiro para que a venda siga adiante e se resolva o impasse de vez. O leilão está marcado para 22 de março.
Ao The Real Deal, publicação americana especializada no mercado imobiliário, o grupo de acionistas majoritários adiantou que irá oferecer lances - em um esforço de ganhar o controle total do prédio icônico. A briga já se arrasta há anos.
Construído no número 175 da Quinta Avenida, uma esquina pontiaguda como a sua estrutura, o arranha-céu de 22 andares e 86,9 metros de altura originalmente se chamava Fuller Building, mas o apelido "flatiron" ("ferro de passar", em tradução livre) pegou graças ao seu formato único - que batizou o bairro inteiro eventualmente, o Flatiron District.
 
FONTE: UOL - Nossa Casa
 
 
 
AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR O “COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”
 
A Câmara de Poços vai realizar no dia 29 de março, quarta-feira, a partir das 15h, audiência pública com o tema "Combate à violência contra as mulheres". A audiência atende à solicitação contida no Requerimento n. 1.532/2021, de autoria da vereadora Regina Maria Cioffi Batagini.
As inscrições para o uso da palavra serão limitadas a oito, devendo ser feitas até o dia 27/03, às 18h, pelo e-mail [email protected]. Cada expositor terá o prazo de até 5 minutos para se manifestar.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 

CÂMARA DE POÇOS ABRE NA TERÇA A EXPOSIÇÃO “TRANSLAÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA”
 
Nesta terça-feira (21), às 14h, a Câmara de Poços realiza a abertura da exposição “Translação da Identidade Feminina”, de autoria da fotógrafa Michelle Veloso. O objetivo é apresentar os desafios particulares e sociais das mulheres trans, travestis e outras identidades do gênero feminino, além de divulgar os serviços do Ambulatório Translação - Centro de Referências em Cuidados Transespecíficos.
O Ambulatório Trans oferece cuidados especializados na garantia de direitos, tratamento e saúde da população transgênero. O local também desenvolve um trabalho social de acolhimento aos familiares, com a finalidade de criar vínculos.
A iniciativa é da vereadora Luzia Martins (PDT) e dos vereadores Douglas Dofu (União Brasil) e Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), em parceria com o Ambulatório Trans.
A exposição conta com fotos das mulheres atendidas e um vídeo com pequenas entrevistas. A mostra estará na Câmara até 31 de março, dentro das ações do Mês da Mulher.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas

 
 
 
EUA VÃO LANÇAR FEDNOW, ESPÉCIE DE PIX PARA PAGAMENTOS INSTANTÂNEOS
 
O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) informou nesta semana que vai lançar o seu sistema de pagamentos instantâneos, o FedNow, em julho. A plataforma é semelhante ao brasileiro Pix, lançado em 2020 pelo Banco Central.
Anunciada em 2019, a ferramenta estava em testes desde setembro do ano passado e agora entra na reta final de ajustes. Em comunicado, o Fed pediu para que os bancos e respectivos parceiros atuem “a todo vapor” para ingressar no FedNow
O lançamento ocorre em meio a temores de riscos à estabilidade financeira dos EUA após dois bancos, incluindo o Silicon Valley Bank, fecharem as portas no país e gerarem uma movimentação e depósitos em direção aos grandes bancos americanos.
 
FONTE: CNN Brasil Business - @cnnbrasilbusiness
 
 
 
PINGUINS IDOSOS RECEBEM LENTES EM CIRURGIA INÉDITA PARA CATARATA
 
Três pinguins-rei idosos receberam lentes oculares personalizadas durante uma cirurgia para remover cataratas, no que se acredita ser o primeiro procedimento mundial para melhorar a visão das aves, de acordo com um zoológico de Singapura.
Em um comunicado na última terça-feira (14), os veterinários do Mandai Wildlife Group disseram que as aves estavam entre os seis pinguins idosos que passaram por cirurgia de catarata há dois meses e, desde então, se recuperaram totalmente.
A catarata, que causa áreas turvas que dificultam a visão, é uma condição comum relacionada à idade em pessoas e animais.
“Percebemos a turvação em seus olhos se movendo como se estivessem tendo dificuldade para ver as coisas à sua frente”, disse a veterinária Ellen Rasidi, explicando a decisão de remover as cataratas.
Os pinguins-rei receberam implantes de lentes intraoculares personalizados, disse Gladys Boo, uma oftalmologista veterinária que participou das cirurgias, que ela disse serem “um marco na medicina veterinária”.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
VEM AÍ A NOVA EDIÇÃO DA ROTA GASTRONÔMICA PANTANEIRA
 
Sucesso na primeira edição, o programa tem como objetivo divulgar em nível nacional a riqueza gastronômica da cozinha pantaneira, com assinatura do chef Paulo Machado. Uma experiência recheada de sabores. Com o tema “águas”, esta nova etapa embarca em novos sabores pantaneiros, no vaivém das águas.
Em parceria com o SEBRAE MS, a Rota Gastronômica Pantaneira apresenta benefícios para seus participantes, como:
- Curadoria e treinamento com ficha técnica na elaboração colaborativa de prato típico;
- Material de divulgação audiovisual do prato escolhido;
- Visita técnica do chef Paulo Machado e equipe;
- O estabelecimento receberá placa oficial de que participa da Rota Gastronômica Pantaneira.
Todos os empreendedores gastronômicos, beira-rio e barco-hotéis, micro e empresas de pequeno porte, podem participar e as inscrições já estão abertas e vão até 23/03/2023.
A Rota Gastronômica Pantaneira tem apoio do Pró-Pantanal, SEBRAE, FUNDTUR, STESCC e do Governo do Mato Grosso do Sul.
 
FONTE: Ebert Biasioli - Acervo Comunicação - [email protected]
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.