17/03/2023 às 18h12min - Atualizada em 17/03/2023 às 18h12min

Audiência pública discute situação dos trailers de lanche em Poços

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
,
Nesta semana, a Câmara de Poços realizou uma audiência pública para debater o tema “Situação dos trailers de lanche na cidade”, atendendo a um Requerimento dos vereadores Lucas Arruda (Rede), Diney Lenon (PT), Luzia Martins (PDT), Sílvio Assis (MDB) e Tiago Braz (Rede). Desde o ano passado, quando teve conhecimento do projeto arquitetônico visando a reforma do espaço em que se encontram os trailers, nas proximidades do Parque José Affonso Junqueira, o Legislativo tem se reunido com os profissionais e também com o Executivo para discutir o tema, além de ter encaminhado ofícios pedindo prorrogação de prazo para desocupação da área.
 
Durante a audiência, um dos principais pontos discutidos foi a falta de diálogo entre a administração e os proprietários dos trailers de lanche. “A audiência acontece em um momento importante, mas de forma invertida da lógica, ou seja, você escuta, orienta seu trabalho e depois executa. O prefeito de forma autoritária executou e se negou a ouvir, de forma desrespeitosa, que não condiz com o cargo que ocupa. E a audiência mostrou isso, a insatisfação popular, o abandono das famílias, e uma gestão totalmente elitista, que procura tirar do centro trabalhadores de baixa renda para privilegiar uma visão elitista da cidade que não condiz com nossa realidade”, disse Diney Lenon.
           
Para o vereador Lucas Arruda, a Câmara é onde as pessoas têm voz e podem dialogar. “Fazemos questão de receber sempre a população para ouvir e chegar sempre no melhor. O fato de o prefeito não ter vindo e não mandar representante demonstra uma falta de respeito e não é assim que se constrói uma cidade melhor para todo mundo. Eu, particularmente, não sou contra obras de melhorias, elas são necessárias, mas a forma de se conduzir o processo, não ouvindo a população que lá trabalha, foi errada e para isso a Câmara está aí, para cobrar ações no sentido de ouvir os profissionais e encontrar um caminho”, declarou.
 
A audiência contou com a presença de vários profissionais que atuam nos trailers, muitos deles usaram a Tribuna para expor suas considerações e reivindicar uma posição do Executivo. Fizeram parte da Mesa o ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Paulo Tadeu Silva D’Arcadia, o presidente da 25ª Subseção da OAB/MG Dr. Ricarth Santiago Bandola de Oliveira, a proprietária de trailer Adriana Nascimento de Souza e o arquiteto e urbanista João Neves Carvalho de Toledo.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »