17/03/2023 às 15h46min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h46min

Tiradentes recebe 2ª edição do projeto Inconfidências Gastronômicas

FONTE E FOTO: Tatiana Rocha - [email protected]
Paulo Rosa, Fernanda Fonseca e Higor Braga, chefs que idealizaram e estão à frente do projeto gastronômico
C 
O projeto Inconfidências Gastronômicas chega a sua segunda edição e será realizado no dia 24 de março, às 20h, em Tiradentes (MG), em local surpresa a ser informado na semana do evento. É um encontro intimista para degustação de um cardápio cheio de releituras contemporâneas da clássica cozinha mineira.
E o cardápio já está definido, tudo feito priorizando ingredientes locais, com todo conhecimento adquirido pelos chefs ao longo de anos de experiência.
 
O primeiro lote está à venda pelo valor de R$ 160 e inclui o menu completo, com seis tempos, sendo as bebidas cobradas à parte. Os interessados em adquirir o convite devem entrar em contato pelo WhatsaApp (31) 9 9959-1183.
 
De acordo com a chef Fernanda Fonseca, do Restaurante Padre Toledo, o projeto representa a mineiridade em forma de alimento. “A cozinha mineira é cheia de sabores, saberes e afeto. E é isso que queremos transmitir ao oferecer pratos autorais contemporâneos, tendo como inspiração, sempre, a cozinha mineira clássica”.
 
Para o chef Paulo Rosa, do Restaurante Mano a Mano, o Inconfidências Gastronômicas é a reunião de três amigos com os mesmos ideais dentro da gastronomia. “Somos três apaixonados por Tiradentes, pela mineiridade e pela cozinha mineira, então o resultado não poderia ser outro a não ser um projeto rico, com pratos recheados de técnica e criatividade.”
 
Sobre a expectativa para a 2ª edição do projeto, o chef Higor Braga, do Restaurante Ateliê Gastronômico, ressalta que os pratos foram escolhidos para harmonizar entre si, desde o aperitivo, passando pelos seis tempos, até chegar à sobremesa. “É um menu completo, ao mesmo tempo leve, com propostas ousadas e inovadores dentro da cozinha mineira. Preparamos o cardápio pensando em promover uma experiência única aos nossos convidados.”
 
SOBRE O PROJETO - O Inconfidências Gastronômicas nasceu da vontade dos amigos chefs, Fernanda, Paulo e Higor, poder apresentar releituras contemporâneas da clássica cozinha mineira. Tendo os três forte relação com o interior de Minas Gerais, eles vão, em cada encontro, compartilhar conhecimentos, contar histórias, valorizar os produtos mineiros e mexer com a memória afetiva por meio da gastronomia, proporcionando experiências inesquecíveis aos participantes.
Uma cozinha autoral, privilegiando produtos mineiros e de produtores locais, utilizando conhecimentos repassados de geração para geração na cozinha e no quintal dos avós e aprimorados durante a formação acadêmica. Estão previstos jantares, festins, almoços, cozinhas show, oficinas, picnics e vivências, descomplicados, leves e gostosos, como é o convívio dos três amigos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »