31/03/2021 às 16h00min - Atualizada em 31/03/2021 às 16h00min

NOTAS RÁPIDAS - 31/03

BANCO CENTRAL AUTORIZA PAGAMENTOS VIA WHATSAPP NO BRASIL
 
O Banco Central (BC) informou na noite de ontem (30) que autorizou oficialmente o WhatsApp a realizar pagamentos e transferências bancárias entre usuários do mensageiro. Segundo o BC, a “Facebook Pagamentos do Brasil” foi aprovada como “iniciadora de pagamentos” no sistema financeiro nacional, enquanto Visa e Mastercard ganharam licenças para prestarem o serviço de “arranjos de pagamentos”. O mensageiro de Mark Zuckerberg vai então operar em parceria com essas duas empresas para fazer a transferência de fundos entre usuários.
Isso significa que o WhatsApp não vai guardar o dinheiro dos usuários em uma conta. Em vez disso, será necessário cadastrar um cartão de débito ou crédito no mensageiro e, através dele, realizar os pagamentos para pessoas e empresas.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
 

 
PRIMEIRA EDIÇÃO DO BBB SERÁ EXIBIDA NO VIVA
 
Os fãs do Big Brother Brasil podem comemorar. Na semana seguinte ao fim previsto do BBB21, na TV Globo, a partir do dia 11 de maio, o VIVA leva ao ar a primeira edição do programa. Exibido em 2002, o reality teve como vencedor o participante Kleber Bambam. Os episódios serão exibidos de segunda a sábado, às 19h30, e aos domingos, a partir das 23h45. Ao término da primeira edição, o BBB2 também será exibido.
 
FONTE: Raquel Pereira - InPress Porter
 
 
 
 
 
 
FERNANDA TAKAI GRAVA MÚSICA PARA SÉRIE COM HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO VIVIDAS POR CRIANÇAS
 
Histórias de resiliência, superação e autoconfiança na infância estão na série "O dia em que me tornei mais forte", que estreia no próximo dia 7 como parte da nova faixa de programação do Canal Futura, dedicada ao conteúdo infantil educativo. A coprodução internacional, que envolveu 17 países, ganhou uma versão inédita da música-tema composta e gravada pela cantora Fernanda Takai.
Iniciativa da instituição alemã Prix Jeunesse, a série traz histórias reais narradas por crianças do mundo todo. O Futura é parceiro exclusivo do projeto no Brasil e produziu dois episódios com participantes selecionados a partir de fóruns e grupos de pesquisa, realizados de forma remota durante a pandemia.
 
FONTE: Flavia Dratovsky - Approach Comunicação
 
 
 
 
 
SEIS EM CADA 10 BRASILEIROS RELATAM IMPACTOS NA SAÚDE MENTAL CAUSADOS POR PROBLEMAS FINANCEIROS, APONTA LEVANTAMENTO
 
A crise econômica tem sido outro fator de grande preocupação para a saúde mental e emocional do brasileiro em meio à pandemia. Com crescente desemprego, diminuição do poder de compra e consequente endividamento, seis em cada 10 pessoas relatam que tiveram impactos na saúde mental por causa das dificuldades financeiras, segundo levantamento da plataforma Acordo Certo, maior empresa online de renegociação de dívidas do Brasil. Entre os problemas citados estão alterações de humor (72%) ou sono (71%), além de ansiedade (67%) e baixa produtividade nas tarefas do dia a dia (62%).
A problemática é também corroborada pela healthtech Zenklub, maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do País, que registrou aumento de 230% na quantidade de citações sobre a vida financeira nas sessões de terapia realizadas por brasileiros em 2020, em comparação com o ano anterior. 
 
FONTE: Letícia Gomes - VCRP Brasil
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp