17/03/2023 às 15h28min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h28min

+ DO TURISMO - 17/03

Resort Belmond Cap Juluca em Anguilla
C
Quatro resorts em Anguilla são vencedores do Star Award 2023 do Forbes Travel Guide
 
Quatro resorts de luxo localizados na ilha de Anguilla, no Caribe, receberam as cobiçadas classificações de quatro e cinco estrelas do prestigiado Star Award 2023 do Forbes Travel Guide. Criado em 1958 como o sistema de classificação original de cinco estrelas para a hotelaria dos EUA, é a única classificação global independente para hotéis, restaurantes e spas de luxo. 
O Aurora Anguilla Resort & Golf Club e o Quintessence Hotel receberam a classificação de 4 estrelas. Já o Four Seasons Resort & Residences Anguilla e o Cap Juluca Belmond Hotel, conquistaram a honra máxima de 5 estrelas.  
 
“As classificações do Forbes Travel Guide reforçam ainda mais a excelência dos resorts de luxo e serviços de turismo em nossa ilha”, afirmou a Diretora de Turismo de Anguilla, Stacey Liburd. “Parabenizamos a equipe de cada uma dessas propriedades e desejamos sucesso contínuo. Compartilhamos o orgulho por essa grande conquista e esperamos trabalhar juntos para promover Anguilla como o principal destino do Caribe.” 
 
O Forbes Travel Guide conduz uma rigorosa avaliação na qual jurados anônimos avaliam cada propriedade com base em até 900 padrões exigentes, com ênfase no serviço excepcional. Eles visitam cerca de 2.000 hotéis, restaurantes e spas em mais de 81 países para determinar e premiar as classificações. 
 
Para informações sobre Anguilla, visite o site oficial: www.IvisitAnguilla.com, siga no Instagram: @VisiteAnguilla. Hashtag: #MyAnguilla. 
 
FONTE: Interamerican Network - FOTO: Visit Anguilla
 
 
 
Congonhas é eleito o melhor terminal regional do Brasil
 
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), foi eleito o melhor terminal aéreo regional do Brasil, no prêmio World Airport Awards 2023. Promovido pela empresa de consultoria britânica Skytrax, a premiação qualificou os 10 melhores Aeroportos da América do Sul e o terminal paulistano ficou em 5º lugar, à frente de outros aeroportos brasileiros.
A classificação é atribuída por pesquisa anual de satisfação dos clientes de aeroportos, realizada desde 1999 pela Skytrax em todo o mundo, com cerca de 13 milhões de questionários, respondidos por usuários de transporte aéreo de mais de 100 nacionalidades. Os aeroportos são avaliados pela experiência dos viajantes em diferentes serviços e indicadores, desde o check-in até o desembarque.
“O Aeroporto de Congonhas é mais uma vez reconhecido pelo seu grande valor para a sociedade brasileira e mundial. Além de mais movimentado da Rede Infraero, é estrategicamente importante para o País e verdadeiro patrimônio da aviação nacional. Com orgulho, recebemos esse reconhecimento e parabenizamos todos que contribuem para esse resultado”, comemora o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.
A lista dos 10 melhores aeroportos da América do Sul em 2023 ficou assim, pela ordem: Quito, Guayaquil, Medelin, Buenos Aires Airpark, São Paulo CGH, Recife, Brasília, Cartagena, Belo Horizonte e La Paz / El Alto.
 
FONTE: Imprensa Infraero - [email protected]
 
 
 
Gru Airport registra mais de 6,5 milhões de passageiros no primeiro bimestre de 2023
 
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou cerca de 6,5 milhões de passageiros nos primeiros dois meses do ano. No mês de janeiro, viajaram pelo Aeroporto de Guarulhos 3,5 milhões de passageiros e 23.617 voos pousaram e decolaram. Em fevereiro, registrou 2,9 milhões de passageiros e 19.823 voos pousaram e decolaram.
As operações nacionais tiveram uma média de 72.588 passageiros por dia, com 31.799 pousos e decolagens, que conectaram 53 destinos domésticos, sendo os mais procurados: Porto Alegre, Confins e Recife.
Os voos internacionais representam 34% do volume total de passageiros transportados entre janeiro e fevereiro de 2023. Dos 53 destinos internacionais, os mais procurados foram Santiago, Buenos Aires e Panamá City.
 
FONTE: Elaine Melo - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »