31/03/2021 às 15h43min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h43min

Poços de Caldas segue na Onda Roxa até 11/04

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas/ FOTO: Reprodução
.
O Comitê Estadual Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia no estado, divulgou nesta quarta-feira (31), que a maioria das regiões, inclusive o sul de Minas, seguirá na Onda Roxa de restrições por mais uma semana, até o dia 11 de abril.
A única macrorregião que apresentou melhora em todos os indicadores relacionados à Covid-19 e pôde avançar para a onda vermelha é o Triângulo do Norte, onde ficam as cidades de Patrocínio, Monte Carmelo, Araguari.
Durante a reunião, o governador Romeu Zema destacou que o momento ainda é difícil e pede cautela para preservar vidas. “Tivemos mais uma semana de recorde, tanto no Brasil quanto em Minas. Infelizmente, os números de óbitos e a taxa de ocupação de leitos está subindo na maior parte das regiões. Seguimos com os esforços para ampliar leitos, apesar da falta de recursos, principalmente humanos, e, mais recentemente, de insumos. Contamos com o apoio da população para superarmos essa fase o quanto antes”, afirmou.
 
Em Poços de Caldas, enquanto vigorar a Onda Roxa ficam estabelecidas as seguintes medidas:
 
LEI SECA - Está proibida a venda, distribuição e fornecimento de bebidas alcoólicas, de qualquer natureza, em qualquer horário e em qualquer estabelecimento comercial (inclusive essenciais), mesmo para a entrega via delivery. Os estabelecimentos deverão tirar os produtos das prateleiras ou isolar as áreas para que o público não tenha acesso.
 
SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS SOMENTE COM DELIVERY - Os serviços que não são considerados essenciais estão proibidos de realizar entregas na porta. Eles poderão trabalhar exclusivamente na modalidade delivery (entrega direto na casa do consumidor).
 
HORÁRIO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS - Os serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar com retirada no balcão das 5h às 20h, de segunda a sábado, e no domingo, das 5h às 15h. Após estes horários, somente com delivery. Está mantida a proibição de consumo de bebidas ou alimentos nos estabelecimentos ou mesmo arredores.
 
CULTOS E MISSAS - Proibidos cultos, missas, batizados ou casamentos na modalidade presencial. Eles poderão ser realizados somente na modalidade online com a presença de no máximo 10 pessoas para organizar a transmissão.
 
SHOPPINGS, GALERIAS E MERCADO MUNICIPAL - Nos shoppings e galerias comerciais só poderão funcionar supermercado, agência bancária, casa de câmbio e farmácia, consultórios ou clínicas de saúde. No Mercado Municipal poderão funcionar apenas as bancas de hortifrutigranjeiros, açougues, peixarias e mercearias.
 
EXAMES LABORATORIAIS E CIRURGIAS - Está suspensa a realização de exames laboratoriais e de imagem, salvo nos casos de urgência e de controle. Suspensas também as cirurgias eletivas, exceto as oncológicas ou pequenos procedimentos com anestesia local e que não necessitem de leito
 
DRIVE-THRU - O sistema Drive thru está proibido.
 
Funcionamento das atividades durante a Onda Roxa
De segunda a sábado das 5h às 20h
Domingo das 5h às 15h

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp