31/03/2021 às 15h01min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h01min

Sem piratear: veja opções de sites para assistir a filmes online grátis

Por Carol Affonso - @carolonlline
FOTOS: Reprodução Google
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
.
Você sabia que é possível assistir a filmes online grátis sem recorrer à pirataria? No entanto, é muito mais fácil cair na tentação quando se tem à disposição um universo de torrents ou sites que oferecem lançamentos gratuitos a um clique.
Contudo, os dias de glória da pirataria estão próximos do fim. Nos Estados Unidos, por exemplo, foi aprovado um projeto de lei com mudanças significativas na lei dos direitos autorais, procurando punir quem atua com pirataria no streaming.
No Brasil, o cenário não é tão diferente. A Operação 404, uma ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, já foi responsável por emitir 25 mandados de busca e apreensão e promoveu o bloqueio e a suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming somente em sua segunda fase, em novembro de 2020.
Mas isso não impede que você consiga assistir a filmes online grátis. Existem sites que oferecem um vasto acervo aos usuários que desejam conferir o melhor da sétima arte, sem descumprir com as leis de direitos autorais.
 
NetMovies - Lançada em 2016 no mercado digital, a NetMovies começou com um serviço de locação online de filmes e depois passou a adotar o modelo de streaming. No entanto, em 2020, a empresa fez a “virada de chave” e passou a ser uma plataforma 100% online para filmes e séries. No catálogo do serviço estão disponíveis mais de 2.500 produções.
 

Plex - Já o Plex é apenas uma mistura de canal de streaming com central de mídia, disponibilizando aos seus usuários programas na web, notícias e podcasts. Isso tudo além das séries e filmes, claro. Existe uma opção on demand, mas é possível assistir a algumas atrações gratuitamente. Com aplicativo disponível para download, usuários elogiam o serviço por sua organização, já que é possível classificar tudo aquilo que foi visto na plataforma.
 
LGBTFlix - Desenvolvido pelo coletivo #VoteLGBT, o LGBTFlix é um streaming com um catálogo de filmes com temática LGBT+. Com mais de 250 produções no acervo, o serviço gratuito é focado em curta-metragens, mas possui algumas séries e outras produções do gênero disponíveis. O usuário também pode filtrar o conteúdo por assunto, como religião, sexo, família, entre outros. O LGBTFlix não cobra fatura ou a necessidade de criar um cadastro.
 
Pluto TV - A Pluto TV é uma plataforma de streaming 100% gratuita que mistura conteúdos sob demanda e canais tradicionais. Apesar de ser um serviço de IPTV, a plataforma é mantida pela ViacomCBS, empresa dona de emissoras como MTV, Nickelodeon e Paramount. Em outras palavras, o streaming é um serviço legítimo, sustentado por anúncios em intervalos comerciais. Na programação há canais voltados para diversos segmentos, como comédia, drama, terror, séries, natureza e conteúdo para crianças. Além disso, cada um dos canais apresenta subcategorias que separam os programas.
 
SPCine Play - O Spcine Play é um projeto que surgiu de uma parceria entre a Prefeitura da cidade de São Paulo e a Spcine, empresa de cinema e audiovisual paulista. Seu conteúdo é acessível e simultâneo aos eventos da própria SPcine. O catálogo ainda conta com clássicos do cinema brasileiro, com produções de diretores como Hector Babenco, Zé do Caixão e Suzana Amaral. Atualmente, por conta da pandemia da Covid-19, todo o catálogo está gratuito.



 



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp