15/03/2023 às 16h08min - Atualizada em 15/03/2023 às 16h08min

JetSMART recebe sua quarta aeronave A321, modelo mais sustentável da América do Sul

FONTE: Kubix Estratégia & Comunicação - Claudia Alves - [email protected] - FOTO: Divulgação
c 
“O Boto" é o animal que estampa a cauda do avião, 24ª aeronave da frota da companhia aérea, que chega para destacar o compromisso da JetSMART com a sustentabilidade
 
Acaba de chegar a Santiago, no Chile, a quarta aeronave modelo Airbus A321neo, que agora integra a frota da JetSMART, uma das mais novas da América do Sul e do mundo. O animal que estampa a cauda do novo avião é o golfinho nariz de garrafa, um mamífero cetáceo que se encontra maioritariamente em águas quentes e que vive em grupos de 10 a 12 indivíduos, geralmente fêmeas com as suas crias.

Hoje, a frota da companhia aérea conta com 24 aeronaves, das quais quatro são A321neo, o que permite uma redução de mais de 25% no consumo de combustível por assento, e mais de 25% de redução nas emissões de CO2, em relação à geração anterior.

O A321neo tem uma pegada de carbono menor por passageiro, pois tem uma configuração de 240 assentos e sete metros adicionais de comprimento em relação ao A320. Além disso, este modelo incorpora motores Pratt e Whitney GTF™, que reduzem o consumo de combustível por assento em mais de 25% em relação à geração anterior, reduzem as emissões de CO2 por assento em mais de 25% e permitem uma redução de ruído de 75%. Isso equivale a interromper a emissão de mais de 12.000 toneladas de CO2 por avião por ano, que são absorvidas por 200.000 árvores em um período de 10 anos.
 
“Estamos muito satisfeitos em receber este novo A321neo, pois nos permite continuar oferecendo nossos preços ultrabaixos com menor pegada de carbono e reforça nosso compromisso com o meio ambiente, já que este é o modelo mais sustentável e eficiente da região devido aos motores que possui. A chegada deste equipamento nos permite avançar em nossa meta de 100 aeronaves e 100 milhões de passageiros transportados até 2028”, disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.
 
Sobre os planos da empresa para este ano, acrescentou: “No ano passado tivemos recorde de ocupação e de passageiros. Atingimos 1,27 milhão de passageiros no quarto trimestre, 70% a mais que em 2021, e, quando comparamos com o pré-pandemia, estamos 60% acima dos níveis de 2019. Com esse impulso estamos definitivamente preparados para retomar o crescimento no Sul América, onde já atuamos nos mercados domésticos do Chile, Argentina e Peru e recebemos autorização para iniciar nosso processo de certificação na Colômbia. Abrimos novas rotas internacionais para o Brasil, Paraguai e Uruguai e o crescimento de nossa frota é fundamental para continuar a expansão”.

Atualmente, a empresa possui 76 rotas na América do Sul. e 16 rotas internacionais, que possibilitaram a conectividade de sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »