14/03/2023 às 15h38min - Atualizada em 14/03/2023 às 15h38min

Concorrência para a construção do Cetas tem envelopes de preços abertos

FONTE E FOTO: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
O vice-provedor da Santa Casa, Marcos de Carvalho Dias; prefeito Sérgio Azevedo; proprietário da empresa Projeção Engenharia e Arquitetura Ltda., Rodrigo Batista; o secretário de Governo, Paulo Ney de Castro Jr.; e o secretário de Obras, José Benedito Damião

Aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (10), a abertura de proposta comercial da concorrência pública nº 017/2022, cujo objeto é a execução de obras do Centro de Tratamento Avançado em Saúde - Oncologia e Nefrologia (Cetas). A proposta de menor valor foi a da empresa Projeção Engenharia e Arquitetura Ltda., com o valor de R$ 14.760.000,00.  
A Comissão de Licitação declarou aberto o prazo de cinco dias úteis para interposição de eventuais recursos.  A licitação contou com ampla abrangência, pois participaram seis empresas interessadas na obra, demonstrando total transparência no processo licitatório. 
       
Além da comissão de licitação, esteve presente na abertura dos envelopes o prefeito Sérgio Azevedo, o secretário de Governo Paulo Ney de Castro Jr., o secretário de Obras José Benedito Damião e o vice-provedor da Santa Casa, Marcos de Carvalho Dias, que lembra que a conclusão desta licitação é um sonho de mais de 10 anos da cidade.  
“Completamos uma etapa muito importante, que é o julgamento da licitação. Ficamos muito satisfeitos porque o preço foi bem aquém daquele que nós estávamos estimando para a obra. Então, já temos um valor garantido para execução e esperamos em um prazo de até 18 meses, talvez até antes, estar com essa obra concluída para começar a receber os pacientes”, disse Marcos, que destaca ainda que a construção do Cetas abrirá leitos dentro da Santa Casa.
 
“Boa parte do atendimento do Cetas é feito hoje dentro do Hospital, o que vai abrir espaço para mais leitos e outros tipos de atendimentos. E é uma alegria enorme, é uma luta de mais de 10 anos, que começou lá atrás, no Governo do Estado anterior, quando o Pinto Coelho era o governador em exercício, e agora estamos concluindo graças ao grande auxílio da prefeitura municipal, através do prefeito Sérgio e do secretário de Obras José Benedito Damião”, conclui o vice-provedor da Irmandade. 
 
O prefeito Sérgio Azevedo também comemorou a conclusão da licitação e está muito otimista para o início das obras. “É um sonho da cidade, uma década correndo atrás, vários prefeitos tentaram, não foi possível, mas agora esse sonho vai se realizar. Quem tinha dúvida está aí, fizemos a licitação, estamos fechando ainda, não está concluído, mas foi um preço bom para a prefeitura também, quase 14% de desconto em relação ao orçamento previsto. Estamos muito felizes, uma empresa de Poços de Caldas, o que é melhor ainda, o dinheiro fica aqui. Enfim, tudo correndo bem, que a gente possa, passando esse período de chuva, estar pronto para iniciar as obras e, em breve, em um período de cerca de um ano, que é a previsão, possamos ter esse tão sonhado Hospital do Câncer”, afirmou. 
 
“Quem ganha é a nossa população, são os nossos pacientes com câncer, que vão ter um melhor atendimento. Não deixa de ser um dos dias mais importantes da administração atual, um sonho da cidade, um sonho de mais de 10 anos que vem se arrastando há muito tempo. O valor saiu até abaixo daquele esperado pela prefeitura, isso é muito bom para os cofres públicos, e uma empresa de Poços de Caldas, que já emprega pessoas da nossa cidade, que já tem grande experiência em obras públicas, com um bom know how para realizar essa obra. Temos certeza que vai ser muito bem atendido”, aposta Paulo Ney.
 
O secretário de Obras, José Benedito Damião, lembra que a licitação ainda não foi definida, pois está no prazo de recurso. “São cinco dias de prazo para recurso para que a licitação possa ser totalmente concluída. Já está tudo pronto para dar a ordem de serviço, assim que tiver tudo aprovado, vamos agilizar para que isso aconteça e a gente não perca nem um dia a mais, depois de tantos anos de angústia esperando para que essa obra saísse do papel”, completou o secretário de Obras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »