14/03/2023 às 15h34min - Atualizada em 14/03/2023 às 15h34min

+ DO TURISMO - 14/03

X
Compras de passagens aéreas para Buenos Aires saltam mais de 250%

 
Destinos como Bariloche e Mendoza também foram destaques em janeiro e fevereiro, com aumentos respectivos de 100% e 750%
 
Sair do país pela primeira vez, conhecer ou revisitar destinos internacionais é o sonho de muitas pessoas. Mas, para onde ir? Atravessar o Oceano Atlântico ou começar por países vizinhos? De acordo com o ViajaNet (viajanet.com.br), agência online de viagens, nossos vizinhos com fronteiras têm chamado a atenção dos brasileiros, fazendo com que paulistas, cariocas e cearenses estejam no topo dos que mais compraram passagens aéreas para Buenos Aires, na Argentina.
Segundo a agência, que analisou em janeiro e fevereiro, o volume de compras de passagens internacionais, a famosa capital Argentina tem ganhado destaque. No período, em comparação ao ano passado, a compra de bilhetes para a cidade aumentou 256,41%, com acréscimo de 57,86% no ticket médio. Também segundo dados do Instituto Nacional de Promoção Turística - Inprotur, órgão que regula o setor de turismo no país, entre 1º a 21° de janeiro de 2023, cerca de 98 mil turistas brasileiros entraram no país. Nesse mesmo período, os brasileiros gastaram cerca de US$ 77,04 milhões, 14% a mais do que no período pré-pandemia.
Por conta da alta do dólar e a desvalorização do peso argentino, a Argentina tem sido um dos lugares mais procurados, além da facilidade de acesso e muitas opções de voos partindo de diferentes regiões brasileiras. Em dezembro de 2022, 1 dólar comprava cerca de 171 pesos argentinos pela cotação oficial, mas, no mercado paralelo (câmbio blue), o mesmo poderia ser trocado por cerca de 316 pesos, de acordo com dados da Dolar Hoy, Western Union e Ripio. Além disso, consequentemente, os valores de hospedagens e Airbnb também estão mais em conta na capital.
 
Bariloche e Mendoza também tiveram aumento na procura
Não é só a queridinha Buenos Aires que têm atraído mais turistas: Bariloche e Mendoza também entram na lista. A compra de bilhetes para Bariloche e o ticket médio aumentaram, ambos, 100% no período. Já as compras para Mendoza, conhecida como o centro da região vinícola do país, cresceram 750% e, o ticket médio, 3,58%. Considerando os dois destinos, os estados brasileiros que mais compraram passagens foram São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
E o aumento não para por aí. Em janeiro deste ano, o Inprotur e a Embaixada da Argentina do Brasil divulgaram o Plano de Ação de Turismo da Inprotur 2023 para o Brasil, com o objetivo de incentivar e acelerar ainda mais o turismo brasileiro no país. 
 
FONTE: Amanda Mathias - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
 
 
 
 
Vila Galé realiza 10ª Convenção Anual com participação de mais de 3 mil colaboradores
 
Evento foi realizado no Vila Galé Collection Elvas, em Portugal, e contou com participação presencial e online dos colaboradores
 
A Vila Galé realizou na sexta (11) e sábado (12) a 10ª Convenção Anual com a participação de 3.500 colaboradores de Portugal e do Brasil, divididos presencialmente e em ambiente digital. O evento foi realizado no Vila Galé Collection Elvas, em Portugal, e teve como tema “35 anos a realizar sonhos”, onde a equipe foi desafiada a sonhar com o futuro e acreditar que os sonhos são possíveis.
“A convenção anual é um momento importante na Vila Galé, em que fazemos balanços, definimos estratégias e tentamos pensar de forma inovadora. Já assisti muitas convenções, de outras empresas inclusive, mas o nível de profissionalismo desta foi surreal. Nós precisamos ser felizes”, explica Jorge Rebelo de Almeida, presidente e fundador do grupo Vila Galé.
Na programação, foram realizadas apresentações corporativas dos diferentes departamentos da Vila Galé e trocas de ideias sobre áreas como fidelização do cliente, marketing, sustentabilidade, liderança e gastronomia. A convenção também contou a participação do Frederico Costa, head of Travel do Google em Portugal, que falou sobre Tendências do Mercado; Mariana Pereira da Silva, head de Sustentabilidade da Sonae MC, que falou sobre Política de Sustentabilidade; e Marta Sotto Sayor, formadora e consultora em hotelaria.
Durante o evento, Jorge Rebelo de Almeida também destacou que fica emocionado em ver a integração de Portugal e Brasil. “Esse intercâmbio é maravilhoso, me dá uma felicidade tremenda ver essa interação, a Vila Galé não seria a mesma se fosse só Portugal”, afirma.
A primeira convenção foi realizada em 2013 com o objetivo de promover a comunicação entre as Direções, Departamentos Centrais e Administração. Há três anos, a Convenção Vila Galé também é transmitida de forma online para que todos os colaboradores possam participar e debater sobre os assuntos.
 
SOBRE A VILA GALÉ - A Vila Galé é a maior rede de resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé - Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.
A rede de hotéis conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Alagoas).
 
FONTE: Camilla Motta - [email protected]



 
Accor oferece até 25% de desconto em hotéis da rede na Semana do Consumidor
 
A Accor, empresa líder mundial em hospitalidade, acaba de anunciar sua oferta especial para a Semana do Consumidor, uma das principais datas para o e-commerce brasileiro. A promoção, que encerra em 17/03, oferece diárias com até 25% de desconto em quase 200 hotéis da rede na América do Sul, com período de hospedagem entre 01/04 e 31/07/23.
A venda exclusiva é destinada ao público brasileiro, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros nos hotéis participantes dentro do país. Os interessados têm a opção de pagamento com pontos do ALL - Accor Live Limitless, programa de fidelidade da Accor. Além disso, há possibilidade de escolher entre tarifas especiais com e sem café da manhã.
As reservas devem ser feitas diretamente na plataforma do ALL.
 
FONTE: Ellen Costa - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »