Brand-News Publicidade 1200x90
14/03/2023 às 15h32min - Atualizada em 14/03/2023 às 15h32min

Além das conexões aéreas, Panamá surpreende com variedade de atrações para visitantes

FONTE: Fernanda Nalon - [email protected]
Cidade do Panamá - Foto: Luis Aleman
C 
O Panamá se tornou conhecido mundialmente pelo Canal do Panamá, considerado uma das maravilhas da engenharia. Entretanto, o destino na América Central surpreende a todos, principalmente a capital Cidade do Panamá, que mescla o antigo com o moderno. O local oferece diversas opções turísticas para os viajantes, desde praias paradisíacas até centros históricos.

Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, comenta que muitas pessoas ainda acreditam que o destino é apenas para conexão e compras. “É um país com uma história incrível e a capital talvez seja uma das mais empolgantes da região do subcontinente”, afirma. “É um local que agrada a todos os tipos de turistas.”

O diretor ressalta que uma das vantagens de visitar o Panamá é que os turistas brasileiros não precisam de visto de entrada. “Se tiver alguma viagem marcada para algum local onde o voo faça uma parada na capital, vale a pena esticar o passeio e passar alguns dias para conhecer um pouco mais do país.”

Apelidada de “Dubai das Américas”, a capital panamenha tem o seu horizonte delineado por prédios altos e arranha-céus, mas em meio à arquitetura moderna está Casco Viejo, o centro histórico da cidade, também conhecido como Casco Antiguo e reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O bairro possui imóveis históricos construídos em pedra, praças, casinhas coloridas, igrejas e ruelas charmosas e perfeitas para passar o dia caminhando e descobrindo novos pontos. Por lá estão o Museu do Canal, o Museu de História e o Palácio Presidencial, que contam a história do destino desde a sua fundação.

Ainda na região central, os turistas podem conhecer a Cinta Costera, que passa ao longo da Baía do Panamá, e possui jardins, ciclovias, campos esportivos, mirantes e restaurantes tradicionais. O melhor jeito de explorar o local é a pé ou de bicicleta. Destaque também para a Calçada de Amador, passagem elevada que liga o continente às ilhas de Naos, Perico e Flamenco. “Ao longo dessa estrada os visitantes podem encontrar restaurantes e lojas, além de ter a oportunidade de praticar alguns esportes aquáticos na baía, como caiaque ou paddleboards”, comenta Carlos Eduardo. “Outra dica imperdível é o Biomuseo, que foi projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, e fica bem no início da Calçada.”

E claro, no roteiro não pode faltar uma visita ao famoso Canal do Panamá. Inaugurado em 1914 com o objetivo de possibilitar que grandes navios atravessem do Oceano Pacífico ao Atlântico sem precisar dar a volta na América do Sul. No centro de visitantes de Miraflores é possível conhecer mais sobre a história do canal, além de observar os navios em trânsito a poucos metros de distância.
 

PRAIAS PARADISÍACAS - O país é cercado pelos oceanos Pacífico e Atlântico e a poucos minutos de viagem os turistas podem conhecer o Arquipélago de San Blas. Ao todo são 360 ilhas banhadas pelas águas cristalinas do Mar do Caribe. O local é um dos principais pontos turísticos para quem passa pelo país graças à sua beleza natural bem preservada.
Outro destaque fica por conta da província de Bocas Del Toro. O destino possui três ilhas principais: Ilha Colón, Ilha Bastimentos e a Ilha Carenero. Os turistas podem passar o dia explorando a natureza e a noite aproveitando a vida noturna.
 
Para informações sobre a Bancorbrás Turismo, acesse o site ou entre em contato pelo telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

MEU CLUBE - O Panamá é o destaque da próxima edição da revista Meu Clube. A publicação irá trazer dicas sobre o destino e opções de pacotes de viagem para os clientes. Ela estará disponível para leitura a partir do dia 13 de março, segunda-feira. Para ler a versão digital da revista Meu Clube, basta acessar o site.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.