Brand-News Publicidade 1200x90
13/03/2023 às 15h16min - Atualizada em 13/03/2023 às 15h16min

Costa Cruzeiros apresenta sua trajetória de 75 anos no Brasil e na vida de imigrantes italianos na exposição Nonni de São Paulo, em Santos

FONTE: Costa Cruzeiros - [email protected] - FOTO: Divulgação
Exposição temporária apresenta depoimentos coletados por Oliviero Pluviano, jornalista italiano radicado no Brasil
C 
Mostra exibe depoimentos coletados pelo jornalista italiano Oliviero Pluviano, além de várias referências aos transatlânticos da Costa Crociere, de onde os imigrantes embarcavam em Gênova para chegar ao Brasil.
A exposição começou na última quinta-feira, 09 de março, no Museu do Café, em Santos, e recebe visitantes até o dia 07 de maio
 
Como parte das comemorações dos 75 anos da Costa Crociere no Brasil, a companhia marítima inaugurou na última quinta-feira, 9 de março, um espaço dedicado à sua trajetória no país na exposição Nonni di São Paulo, que acontece no Museu do Café de Santos (SP) até o dia 30 de abril.

Com foco nas histórias de avôs e avós italianos, a exposição temporária apresenta depoimentos coletados por Oliviero Pluviano, jornalista italiano radicado no Brasil, além de várias referências aos transatlânticos da Costa Crociere, navios nos quais os avôs e avós italianos embarcavam em Gênova para chegar a Santos, no Brasil.

A Costa Crociere, então Linha C, iniciou suas operações no mundo em 31 de março de 1948 quando o navio Anna C partiu de Gênova, na Itália, com cerca de 700 passageiros para uma viagem rumo à América do Sul.
 
As trajetórias de Luigi Bauducco, Luigi Papaiz, Maria Bonomi e Mino Carta estão presentes na mostra, que conta ainda com uma seção especial voltada aos Nonni di Santos, incluindo informações de Geremia Lunardelli, o maior Rei do Café do mundo.

A mostra também retrata depoimentos e histórias vivas de vovós da imigração italiana no estado de São Paulo em totens, painéis, fotos e vídeos, e tem como propósito apresentar um mosaico da forte integração da Itália com São Paulo.

De acordo com Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, o Brasil está no coração da Costa Cruzeiros. “A história do Brasil está indissociavelmente ligada à de milhões de italianos que se deslocaram e contribuíram para a construção da história e da economia deste grande País. E sempre foi um orgulho e uma responsabilidade para a Costa Cruzeiros ter conseguido vincular seu nome a tudo isso. A Itália e o Brasil sempre tiveram um vínculo muito forte e, há 75 anos, a Costa Cruzeiros é um ponto de conexão natural e concreto, cultural e logístico entre esses dois belos países que nós chamamos de lar”, destaca Rustico.
 
SERVIÇO:
Abertura Nonni di São Paulo
Exposição: Até 7 de maio
Horários: Terça a sábado, das 9h às 18h e domingo, das 10h às 18h
Endereço: Museu do Café - Rua XV de Novembro, 95 - Centro Histórico - Santos (SP)
Tel: (13) 3213-1750
Informações: site NonniSP
Entrada gratuita

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.