13/03/2023 às 15h11min - Atualizada em 13/03/2023 às 15h11min

+ DO TURISMO - 13/03

c
Região de Congonhas é opção de destino para entretenimento em São Paulo

 
No bairro, hotel Transamerica Executive Congonhas oferece vantagens e localização estratégica
 
Após a pausa da pandemia, a programação da capital paulista está novamente repleta de shows, feiras, eventos executivos e de entretenimento. Com isso, o Aeroporto de Congonhas, um dos principais do país, volta a receber grande fluxo de viajantes com uma malha aérea atualizada para receber ainda mais voos.
Para quem chega à cidade em busca destas muitas atrações, uma boa opção de destino é a região do aeroporto, que também oferece acesso a centros de eventos como o Expo São Paulo e o Estádio do Morumbi, a teatros, shopping, parques e outros espaços de lazer. Por ali, o viajante também encontra soluções de hospedagem, como o Transamerica Executive Congonhas.
O hotel conta com acomodações com 25 m² nas categorias single, dupla ou tripla, perfeitas para quem viaja com a família. Todas paramentadas com estação de trabalho, frigobar, ar-condicionado, wi-fi e cofre individual. Os hóspedes também contam com serviços como room service, lavanderia e academia.
O Café Berlim, localizado na área térrea do Transamerica Congonhas, conta com café da manhã variado e com diversas opções de frutas, frios, pães, doces, pratos quentes e bebidas, aberto das 05h às 10h (durante a semana) e das 06h às 10h30 (finais de semana e feriados). O restaurante possui ainda um bar para drinks e petiscos.
Reservas: [email protected] / (11) 5094-33
 
FONTE E FOTO: Agatha Antunes Teixeira - [email protected]
 
 
 
Novo destino turístico “Cordilheira do Espinhaço” foi lançado nesta quinta-feira em Belo Horizonte
 
A Serra do Espinhaço, considerada a única cordilheira do país e reconhecida pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera, dá nome ao novo destino turístico mineiro que foi lançado nesta quinta-feira (16/3), em Belo Horizonte (MG). A “Cordilheira do Espinhaço” abrange cinco cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, e pretende ser referência entre os destinos de turismo de natureza. A cerimônia de lançamento do destino aconteceu na sede do Sebrae Minas. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções entre o Sebrae Minas, Governo de Minas Gerais, a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o Comitê Gestor da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço e as cinco prefeituras dos municípios que fazem parte do destino - Botumirim, Cristália, Grão Mogol, Itacambira e Turmalina. Também foram apresentadas as ações já realizadas e as expectativas de curto, médio e longo prazo para fomentar o turismo no novo destino, e consequentemente, a geração de emprego e renda.
O lançamento do destino turístico “Cordilheira do Espinhaço” é uma iniciativa do Sebrae Minas e Governo de Minas em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Comitê Gestor da Reserva da Biosfera Unesco e das cinco prefeituras que compõem o destino. 
 
FONTE: [email protected] - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »