Conhecido por fomentar a leitura e escrita, em 2022 foi lançado o Universo Literature Generature, um aplicativo que funciona como uma rede social e onde é possível compartilhar textos durante todo o seu processo de criação e amadurecimento, além de publicar fotos, vídeos e até livros inteiros. Com poucos meses de operação, a rede social já conta com mais de 2 mil usuários espalhados pelo Brasil e tem metas agressivas para aumentar esse número até o fim de 2023.
Uma recente pesquisa encomendada pelo criador do aplicativo, mostrou que o público de literatura está principalmente em São Paulo e Minas Gerais, estados que viraram o foco da startup para o ano. A marca, que nasceu com um investimento totalmente bootstrapping de R$ 250 mil espera ainda faturar meio milhão em 2 anos.
"Somos uma startup nova que nasceu do sonho de ser uma rede social literária. Entre nossos usuários, escutamos feedbacks que nos posicionam também como uma alternativa ao gigante Twitter, e essa realidade não deve ficar muito distante no futuro. As estratégias de monetização estão em andamento e são todas muito agressivas", pontua William Costa, founder do app.
Além da monetização, a rede social está fazendo parcerias com autores e leitores para aumentar seu alcance junto a seu público-alvo, que são os amantes da literatura. Além disso, sua proposta de ser um aplicativo verticalizado tem despertado o interesse de editoras literárias, que estimam formar parcerias de divulgação junto ao app.