08/03/2023 às 15h20min - Atualizada em 08/03/2023 às 15h20min

NOTAS RÁPIDAS - 08/03

BRASILEIRA QUER BATER O RECORDE DE MAIOR BOCA FEMININA DO MUNDO
 
Rochelle Garett, soteropolitana de 22 anos de idade, já acumula mais de 150 milhões de visualizações nas redes sociais apenas mostrando o tamanho de sua boca e tudo que cabe dentro dela. Agora ela quer desbancar a americana, atual detentora do recorde. Xehli G, como é conhecida nas redes sociais, tem 10,6 cm de abertura de boca e 6,3 cm de largura.
Xehli G ficou famosa nas redes sociais por sua habilidade em abrir a boca de forma extraordinária. Em um vídeo viral que circulou no TikTok e no Instagram, ela abriu a boca de forma tão ampla que conseguiu colocar uma bola de tênis dentro dela. No Instagram, a influencer já mostrou diversas coisas que cabem dentro da sua boca, como tênis, rolos de papel higiênico, copos, seu próprio punho e até mesmo a ducha do bidê.
“Quando comecei a postar esse tipo de conteúdo, era mais por brincadeira mesmo, mas aí as pessoas nos comentários falaram para eu me inscrever no Guinness, e eu fui gostando da ideia” afirma Xehli G.
Segundo o Guinness Book, o atual detentor do recorde de maior boca do mundo é o americano Francisco Domingo Joaquim, que tem uma abertura de 17 centímetros. Já a mulher detentora do recorde tem uma abertura de 10cm. Xehli G, no entanto, afirma que pode ultrapassar esse recorde, com uma abertura de mais de 13 centímetros.
 
FONTE: CO - Assessoria - [email protected]


 
MULTA FICA MAIS CARA PARA BANCO QUE DESCUMPRIR TEMPO DE ESPERA EM POÇOS
 
Uma nova lei municipal aumentou o valor das multas para a agência bancária que não respeitar o tempo máximo de espera de atendimento nos caixas presenciais. A publicação está disponível no Diário Oficial do Município de hoje (8). A lei 9.675 altera a de número 8.665, de 20 de maio de 2010.
Agora, a multa equivale a 7 mil UFMs (Unidades Fiscais do Município). Em caso de reincidência, o valor sobre para 14 mil UFMs no mínimo, sendo o máximo do estabelecido no parágrafo único do art. 57 da Lei Federal 8.078, de 11 de setembro de 1990, do - Código de Defesa do Consumidor.
Além de aumentar a multa, a nova lei determina que o tempo de espera deve ser contado desde o início do atendimento do usuário, que geralmente começa no pré-atendimento ou triagem a qualquer título. O tempo máximo de espera de atendimento é de 15 minutos em dias normais e de até 30 minutos nas vésperas, após feriados prolongados e nos dias de pagamento do funcionalismo público.
 
FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

 
 
 
PRIMEIRO SINGLE DE BRUNA GRIPHAO ALCANÇA O TOP 10 VIRAIS DO SPOTIFY
 
Em sua estreia como cantora, Bruna Griphao, que atualmente está confinada no Big Brother Brasil 23, atingiu um novo pico de popularidade - desta vez no ranking do Spotify, chegando ao Top 10 virais da plataforma de música. A faixa “Bandida” alcançou a 9ª posição nesta terça-feira (07).
Com apenas um mês de lançamento e até o momento, a música já acumula quase um milhão de plays nas plataformas digitais e no clipe oficial, disponibilizado no canal do YouTube.
O single foi gravado pouco antes de a artista entrar na casa mais vigiada do Brasil. A canção autoral, que retrata o empoderamento feminino aos olhos e vivências de Bruna, já alcançou um resultado muito positivo desde seu anúncio, tendo mais de 20 mil pré-saves, número muito positivo para quem está debutando no mercado musical.
Com o êxito dessa nova fase profissional, a artista já tem outro single pronto para ser lançado. A nova faixa trará mais do seu lado dramático, carregando um tom melancólico e marcado pelas decepções amorosas da artista.
 
FONTE: Assessores ARIPRENSA - [email protected]
 
 
 
NOVA TEMPORADA DE SAIA JUSTA CHEGA AO GNT COM NOVIDADES NO ELENCO
 
A partir do dia 08 de março, às 22h15, o “Saia Justa” está de volta ao GNT em nova temporada e com novidades no elenco. Astrid Fontenelle e Larissa Luz passam a dividir o sofá com a influenciadora, advogada criminalista, apresentadora, Gabriela Prioli, e, também, com a nutricionista e mestre em ciências gastronômicas, Bela Gil.
Com estreia marcada para o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o primeiro episódio do programa conta com a presença de Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, como convidada no sofá para celebrar esse novo quarteto de Saias.
Com análises acuradas e momentos de diversão, este time forte, diverso, cheio de opinião e informação vai falar sobre autoconhecimento, relacionamentos, atualidades, maternidade, saúde, trabalho, bem-estar, sexo, espiritualidade e muito mais. Além disso, na temporada de 2023, o programa vai potencializar sua atuação multiplataforma e intensificar a presença no ambiente digital - por meio de conversas ainda mais presentes nas redes sociais, no YouTube e no Globoplay -, convidando a audiência para um diálogo mais amplo e reforçando a relevância e credibilidade do programa.
O Saia Justa é exibido ao vivo no GNT, às quartas, às 22h15.
 
FONTE: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação - Gabrielle Molento - [email protected]
 
 
 
SENHORA DO DESTINO FAZ SUA ESTREIA NO VIVA NO DIA 13 DE MARÇO
 
Em março, chega ao VIVA mais uma história digna de maratona e de muita emoção. Imperdível para qualquer amante das telenovelas brasileiras, Senhora do Destino tem autoria de Aguinaldo Silva e, diferentemente de suas demais obras, é uma trama realista, que envolve o espectador do início ao fim, com grandes nomes da dramaturgia nacional, como Susana Vieira, Carolina Dieckmann, Adriana Esteves, Renata Sorrah, José Wilker e Eduardo Moscovis.
Dividida em duas partes, a novela tem início em 1968, quando a nordestina Maria do Carmo Ferreira da Silva (Carolina Dieckmann), abandonada pelo marido, se muda do interior de Pernambuco para o Rio de Janeiro com seus cinco filhos. 
Senhora do Destino, exibida originalmente em 2004, foi um marco da teledramaturgia e fez sucesso com os bordões “Felomenal” e o “O tempo ruge e a Sapucaí é grande”, de Giovanni Improtta (José Wilker). A personagem de Renata Sorrah, com sua personalidade debochada, os apelidos que dava a outros personagens e seus crimes em sua famosa escada, entrou na história das novelas com uma das maiores vilãs e até hoje rende memes na internet. 
A trama faz sua estreia no VIVA no dia 13 de março, a partir das 23h, com maratona aos domingos.
 
FONTE: Gabrielle Molento - [email protected]
 
 
 
MAIS DE 100 MIL PEQUENOS NEGÓCIOS MINEIROS SERÃO ATENDIDOS PELO PROGRAMA ‘SEBRAE NA SUA EMPRESA’ EM 2023
 
Até dezembro deste ano, o programa 'Sebrae na sua Empresa" vai oferecer atendimento porta a porta, personalizado e gratuito a mais de 100 mil pequenos negócios de 587 cidades mineiras. As visitas serão feitas por Agentes de Orientação Empresarial que vão diagnosticar as principais dificuldades dos empreendedores e disponibilizar ferramentas e informações para a melhoria da gestão de seus negócios.
Do total de pequenos negócios atendidos pelo programa em 2023, 70% serão micro e pequenas empresas (MPE) e outros 30% microempreendedores individuais (MEI). “Neste primeiro momento, vamos focar nos atendimentos aos empreendedores que já tenham sido atendidos há mais de dois anos pelo Sebrae Minas. Queremos propor soluções que gerem melhores resultados”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
A previsão é que sejam realizados 33 mil atendimentos na capital mineira e Região Metropolitana, no interior do estado a expectativa é que sejam atendidos cerca de 70 mil empreendimentos.
 
FONTE: Prefácio Comunicação - Roger Dias - [email protected]
Link
Comentários »