Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2023 às 14h49min - Atualizada em 08/03/2023 às 14h49min

Prefeituras do Sul de Minas apresentam inovações na gestão municipal

FONTE: [email protected]
c 
Varginha, Extrema, Pouso Alegre, Caxambu, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Itajubá são destaques no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes que acontece nesta quinta-feira (09/03)
 
Varginha sedia, na quinta-feira (09), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para tratar de modernização, tecnologia e inovação nos municípios do Sul de Minas Gerais. No evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Varginha, Caxambu, Itajubá, Extrema, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Varginha compartilham os avanços tecnológicos e como usam a tecnologia e a inovação para oferecer melhores serviços ao cidadão e desenvolver as cidades.
 
Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o evento, que conta com o apoio da AMBASP, tem o objetivo de facilitar o acesso a diversas tecnologias e promover a troca de experiências entre prefeitos, gestores e servidores públicos sobre a implantação de ferramentas que visam melhorar os serviços prestados à população. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, observa o diretor da RCD.
 
Um município que tem apostado na inovação focada na melhoria da qualidade de vida do cidadão é Santa Rita do Sapucaí, que irá apresentar no evento as ações do “Cidade Criativa, Cidade Feliz”, um movimento colaborativo entre a sociedade civil e prefeitura, criado em 2013 com o intuito de promover a economia criativa do município, resultando no estímulo ao turismo. “É um movimento que não é do poder público, é um movimento colaborativo e que estruturou para o município de Santa Rita do Sapucaí um modelo de educação para a cidade”, informa o prefeito Wander Wilson.
 
O prefeito de Caxambu, Diogo Curi, é outro painelista confirmado no fórum de Cidades Inteligentes em Varginha e irá falar sobre as inovações implantadas na cidade e os desafios enfrentados na implementação de serviços tecnológicos e inovadores no município. “A visão de futuro é continuar no processo de transformação, buscando tecnologias e parceiros para construir junto com a comunidade os processos de mudança.”
 
PREFEITOS INOVADORES - Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.
No evento os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Aprova Digital, Placarsoft, Softplan, IGTECH, Sonner, Vector Gestão Plena e Diretriz.
 
SERVIÇO:
Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul de Minas
Data: 9 de março de 2023
Local: INPREV - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades.
Vagas limitadas: https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo [email protected] ou pelo WhatsApp (41)3015-6812

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.