Brand-News Publicidade 1200x90
07/03/2023 às 15h58min - Atualizada em 07/03/2023 às 15h58min

NOTAS RÁPIDAS - 07/03

TOBLERONE NÃO PODE SER MAIS CHAMADO DE CHOCOLATE SUIÇO E TERÁ QUE MUDAR EMBALAGEM
 
As barras Toblerone, vendidas em mais de 100 países, não podem mais ser chamadas de chocolate suíço. Além disso, a guloseima também perderá o pico da icônica montanha Matterhorn - um dos cartões-postais do país europeu - do rótulo da sua embalagem.
As mudanças acontecem após a empresa americana Mondelez, que fabrica o Toblerone, decidir transferir parte da produção da Suíça para Bratislava, capital da Eslováquia.
A transformação será feita para não violar uma lei aprovada em 2017 que visa proteger a marca "Suíça". De acordo com o Swissness Act, os símbolos nacionais e a cruz suíça não são permitidos em produtos que não atendam aos critérios do país.
 
FONTE: CNN Business - @cnnbusiness
 
 
 
DORES NO PEITO PÓS-COVID PODEM PERSISTIR DE 6 MESES A 1 ANO, DIZ ESTUDO
 
Pessoas que tiveram Covid têm risco elevado de apresentar dores no peito de seis meses até um ano após o quadro agudo da doença, aponta um novo estudo realizado nos EUA e divulgado no último dia 5. Esse risco foi maior quando comparado com pacientes que apresentaram um resultado negativo para a doença no mesmo período.
Os dados incluíram atendimentos hospitalares de quase 150 mil pessoas no Centro Intermountain de Saúde, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Especialistas reforçam que a vacinação protege contra efeitos de longo prazo da Covid.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
 
COLDPLAY VAI DAR INGRESSOS NO BRASIL PARA QUEM MONTAR PLANO DE EMISSÃO ZERO PARA O SEU TRAJETO ATÉ O SHOW
 
A Embaixada Britânica no Brasil, em parceria com a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, realizará uma ação online que irá premiar os participantes vencedores com ingressos para shows do Coldplay no Brasil.
A banda, que estará em turnê do álbum “Music of the Spheres” no país durante o mês de março, fará apresentações em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).
Os vencedores terão acesso à “Energy Zone”, que permite que a energia dos fãs seja convertida em energia para o show, por meio de pistas de dança cinéticas e pedalando bicicletas.
A iniciativa foi pensada para estar alinhada à política de sustentabilidade da banda britânica, que desde a última turnê entre 2016 e 2017, tem tentado desenvolver shows mais sustentáveis com menos impactos ambientais.
As inscrições estarão abertas entre 04 e 09 de março. Mais informações sobre o concurso e os pré-requisitos para participar estão disponíveis no site: Link
 
FONTE: Matheus Duarte de Souza - [email protected]
 
 
 
ECONOMIA PRATEADA É A TERCEIRA MAIOR ATIVIDADE ECONÔMICA DO MUNDO, ESTIMA CONSULTORIA DE MARKETING
 
Segundo a ONU, no Brasil, hoje existem 30,3 milhões de idosos, aproximadamente 15% da população. É a quinta maior 60+ do planeta e a expectativa é que este número dobre até 2050.
A consultoria de marketing Hype 60+, especializada no consumidor sênior, estima que a economia prateada seja a terceira maior atividade econômica do mundo, uma indústria que movimenta US$ 7,1 tri anuais. No Brasil, o consumidor maduro movimenta cerca de R$ 1,6 tri/ano.
Pesquisa realizada em pela Booking mostra que 68,7% preferem viajar pelo Brasil; 77% acreditam que viajar é a melhor forma de aproveitar o tempo livre que têm. Além disso não estão presos a calendário escolar de férias.
 
FONTE: Marily - [email protected]
 
 
 
DESAFIO JOVEM EMPREENDEDOR 2023 TERÁ COMO TEMA A INDÚSTRIA DE GAMES
 
Estão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Empreendedor 2023, um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, permitindo aos jovens vivenciar o universo do mundo empreendedor, por meio de uma experiência digital de aprendizagem. Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio, Técnico e universitários, dos estados de Minas Gerais e Pernambuco. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de março, pelo site do desafio. 
Nesta edição, o tema do jogo será a Indústria de Games, setor de entretenimento com crescimento mais rápido do mundo, muito procurado por jovens cada vez mais conectados com tecnologia e inovação. “A proposta é oferecer aos estudantes um novo olhar sobre o mercado de trabalho, a carreira e, principalmente, sobre as profissões do futuro, para que eles consigam se conectar ao que acreditam e gostam de fazer”, explica a analista do Sebrae Minas, Jéssica de Oliveira
Edital e inscrições: https://desafiojovemempreendedor.com.br/
 
FONTE: [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.