07/03/2023 às 15h34min - Atualizada em 07/03/2023 às 15h34min

Arábia Saudita entra no radar do viajante brasileiro

FONTE: Lucas Comunica Hub - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
O centro histórico de Jeddah, mais conhecido como Al-Balad, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, abriga um impressionante conjunto de ruelas medievais e casas feitas com corais e varandas de madeira

Destino começou a receber viajantes internacionais em 2019 e vem atraindo a atenção pela combinação de atrativos recém-descobertos pelo viajante estrangeiro com uma vantajosa relação entre custo e benefício
 
Natureza intocada, cultura exótica e gastronomia única. Antes considerado um dos países mais fechados do mundo, a Arábia Saudita vem trabalhando para colocar seus destinos em evidência para turistas do mundo inteiro. A estratégia vem dando certo entre os viajantes brasileiros que, cada vez mais, estão colocando o país nos seus planos de viagem desde a abertura para estrangeiros.
 
Em 2019, a Arábia Saudita estreou a emissão de vistos online para turistas de 49 países, uma inovação para o país que anteriormente só recebia visitantes em missões comerciais, peregrinos ou convidados oficiais do Estado. A meta da Autoridade de Turismo Saudita (STA, da sigla em inglês) é atrair mais de 100 milhões de visitantes domésticos e internacionais por ano até 2030, aumentando de 3% para 10% a participação do turismo no Produto Interno Bruto.
 
A aposta no turismo faz parte de uma reforma que vem sendo conduzida por Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro que assumiu o cargo de primeiro-ministro do país em 2022 com a pretensão de atrair capital de investidores ocidentais e diversificar a economia do maior exportador de petróleo do planeta. Essa abertura recente traz uma aura de descoberta, o que ajuda a aumentar a curiosidade em relação à oferta turística local.
 
Atenta à demanda crescente, a Europamundo Vacaciones (EMV) lançou diversos circuitos para a Arábia Saudita dentro do seu novo guia de viagens. Intitulado “Um Novo Mundo nos Espera”, o catálogo traz mais de 100 opções, com grande destaque para o país que é a bola da vez entre os brasileiros também por conta da vantajosa relação entre custo e benefício.
 
Entre os roteiros terrestres, estão opções de sete dias a partir de 1815 euros por pessoa, com direito a hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, traslados de chegada e saída, transporte, ingresso para alguns atrativos e experiências, além de seguro-viagem básico e do acompanhamento de um guia falando espanhol. Os valores não incluem passagem aérea.
Mais informações estão disponíveis no site.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »