07/03/2023 às 15h28min - Atualizada em 07/03/2023 às 15h28min

+ DO TURISMO - 07/03

C
Gastronomia do Transamerica Comandatuba é reconhecida como a melhor do Brasil

 
Resort recebeu a maior nota, nesse quesito, em pesquisa realizada com viajantes frequentes
 
O Transamerica Resort Comandatuba teve a gastronomia eleita como a melhor entre centenas de hotéis avaliados em pesquisa de Melhores Destinos aplicada com mais de 15 mil viajantes frequentes. Ancorada por seis opções de restaurantes, quatro deles temáticos, incluindo os recém inaugurados Aratu, de frutos do mar, e o italiano Caprese - além de cinco bares - a gastronomia é um capítulo à parte na infraestrutura do resort que há cinco anos introduziu o conceito de all inclusive premium na hotelaria brasileira.
Além de uma oferta variada no menu, a qualidade dos insumos utilizados é uma referência de marcas do mercado. Exemplo disso é o waffle com Nutella servido no café da manhã, café expresso em cápsula Nespresso disponível 24 horas no restaurante principal, e o famoso pudim de leite do Transamerica feito com Leite Moça Original.
O mesmo se aplica à carta de bebidas - são 20 rótulos de cerveja à disposição dos hóspedes, além de drinks com vodca Absolut, gin Tanqueray, whisky Black Label, entre outras opções que podem ser solicitadas a qualquer hora do dia.
Avaliado também em quesitos como conforto e lazer e custo benefício, o Transamerica Comandatuba mantém-se na liderança, figurando uma vez mais entre os cinco melhores resorts do Brasil. Com 363 acomodações, entre apartamentos, bangalôs e suítes, é a opção perfeita para casais, famílias com crianças e grupos de amigos em busca de diversão intercalada por momentos de descanso e interação com a natureza - um destino completo no litoral sul da Bahia, em uma ilha paradisíaca, praticamente intocada.
 
SERVIÇO:
Transamerica Resort Comandatuba
Contatos: (11) 4040-3322 | [email protected]
www.transamericacomandatuba.com.br
https://www.instagram.com/transamericacomandatuba/
https://www.facebook.com/transamericacomandatuba
https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g2628603-d320509-Reviews-
 
FONTE E FOTO: Fatima Gatoeiro - [email protected]
 
 
 
Azul terá mais de 220 voos extras para atender demanda de feriados prolongados em abril
 
A Azul, maior companhia aérea em número de voos e cidades atendidas no Brasil, anunciou hoje a oferta de 224 voos adicionais durante o mês de abril para atender a alta demanda de clientes que irão viajar durante os feriados prolongados de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho.
Os feriados ocorrerão nos dias 7 de abril (Sexta-feira Santa), 9 de abril (Páscoa), 21 de abril (Tiradentes) e 1º de maio (Dia do Trabalho). Todas as datas são feriados prolongados, ou seja, com possibilidades de “emenda” com o final de semana, tornando as chances de quem deseja curtir as “folgas” para viajar com a família, amigos ou sozinho para curtir ou descansar.
As cidades com maior número de decolagens são Campinas, Recife e Belo Horizonte, principais hub da companhia, além de Salvador, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont). Já os destinos que receberão o maior volume de operações adicionais são Natal, Maceió, Porto Seguro (BA), Cabo Frio (RJ), Juazeiro do Norte (CE), Florianópolis e Aracaju.
Para o feriado de Tiradentes, a malha também contará com voos adicionais dedicados à Azul Viagens, a operadora de Turismo da companhia aérea. Serão 11 voos extras entre Ribeirão Preto e Maceió, São José do Rio Preto e Recife, São José do Rio Preto e Porto Seguro, Uberlândia e Porto Seguro, Uberlândia e Maceió e Viracopos e Porto Seguro.
Para o gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva, os voos extras reforçam a atenção da empresa com a alta demanda por voos em períodos específicos. “Preparamos uma malha que atende as expectativas de todos os perfis de Clientes, aqueles que vão para o Nordeste com a família ou com os amigos, mas também para aqueles que vão aproveitar os feriados prolongados para descansar”, explica.
Os dias 6, 7, 9, 20, 21, 23, 28 e 29 de abril serão as datas com maior volume de operações extras da Azul, com 173 decolagens adicionais.
Clientes da Azul Viagens poderão desfrutar de toda a experiência proporcionada pela Azul em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.
As passagens para os períodos acima já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia.
 
FOTO: Imprensa Azul - [email protected]
 
 
 
Brasil registra janeiro histórico com mais de 860 mil turistas estrangeiros entrando no país
 
O Brasil computou a entrada de 868.587 estrangeiros registrados na Polícia Federal como turistas somente em janeiro de 2023. O resultado é histórico na série dos últimos quatro anos, superando em mais de 100 mil visitantes os dois últimos anos antes da pandemia de Covid-19, quando foram registrados 756.883 (2019) e 750.457 (2020). Já em relação a dezembro do ano passado, quando país recebeu 414.752 turistas, o número mais que dobrou, com alta superior a 109%.
Ainda conforme a base de dados da Polícia Federal, considerando apenas os viajantes registrados como turistas, em 2022, o Brasil recebeu apenas 2.689 milhões de visitantes estrangeiros, praticamente metade (55%) do patamar de registrado em 2019, de 4.847 milhões.
De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esse ensaio positivo de alteração de cenário em janeiro deve-se à mudança de governo à nova perspectiva do mundo em relação ao país.
“Os dados demonstram de forma muito enfática como a imagem do país no exterior influencia diretamente a decisão de visitar nosso país. O fato novo que nos fez sair de um dos piores desempenhos globais e recuperarmos o interesse do turista internacional foi a mudança de governo. O Brasil deixou de ser párea e voltou a ser visto como um país acolhedor, um povo aliado da humanidade, com compromisso com a sustentabilidade ambiental, com os direitos humanos e com a valorização de nossa diversidade”, destaca Freixo.
A retomada do turismo pós pandemia no Brasil, em 2022, estava significativamente mais lenta do que a média internacional. Mesmo com a China, maior emissor mundial de turistas, mantendo medidas restritivas de circulação internacional ao longo do ano passado, o fluxo de turistas no planeta representou 63% dos níveis anteriores à pandemia, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). O Oriente Médio, com 83%, e a Europa, com 80%, são os continentes que tiveram melhor nível de retomada da atividade turística internacional.
O Brasil ficou atrás da média dos países do continente africano (63%) e das Américas (66%), como um dos piores desempenhos globais entre os países que já possuíam fronteiras abertas pós vacinação do coronavírus.
“Ninguém quer visitar um país que é racista, que persegue seus povos originários, que desmata e polui. Por isso, o que a nova gestão vai mostrar, é que o Brasil voltou. Nós retomamos o uso da Marca Brasil na promoção do nosso país para dar um recado: o Brasil da sustentabilidade, da diversidade e da democracia está de volta. Estamos vivendo um novo momento e o nosso país está braços abertos para o mundo”, reforça Freixo.
 
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »