Brand-News Publicidade 1200x90
07/03/2023 às 15h38min - Atualizada em 07/03/2023 às 15h38min

Conheça as grutas de Bonito, no Mato Grosso do Sul

FONTE: Assimptur Assessoria de Imprensa - [email protected] - FOTO: Hudson Garcia
Gruta do Lago Azul, um dos cartões-postais de Bonito
V 
Bonito é considerado a capital do ecoturismo no Brasil por inúmeros motivos. Além dos rios de águas cristalinas, que chamam a atenção por ser palco de flutuação e mergulho, um dos cenários naturais que mais se destacam no destino do Mato Grosso do Sul são as cavernas e grutas.
Formadas há milhões de anos, as atrações possuem beleza natural única, que rende roteiros repletos de interação com a natureza e aventura. Há centenas de grutas e cavernas em Bonito e região, algumas delas abertas para visitação turística.
 
A Acqua Studio de Viagens, agência especializada em experiências em Bonito e região, tem roteiros que percorrem as principais grutas e cavernas locais, proporcionando aos visitantes uma verdadeira descoberta dessas belas formações rochosas.
 
Gruta do Lago Azul
A Gruta do Lago Azul é um dos cartões-postais de Bonito e, talvez, um dos pontos mais visitados da cidade. O lugar impressiona tanto pelos espeleotemas projetados no chão e no teto da caverna, quanto pelo espelho d’água azul cristalino, que abrigou, há milhares de anos, preguiças gigantes e tigre dente de sabre.
O passeio pelo atrativo, que é tombado pelo IPHAN, é apenas contemplativo e começa em uma pequena trilha, até chegar a um trecho de escadaria de cerca de 200 metros, que leva até o famoso lago.
 
Grutas de São Miguel
Próximo da caverna mais conhecida, está também o conjunto de grutas de São Miguel, que se diferenciam pelos espeleotemas com formas impressionantes. O lugar abriga estalactites, estalagmites, travertinos, coraloides e pérolas, assim como animais como morcegos e corujas.
Além disso, o percurso até as grutas chama a atenção passando por uma trilha pênsil com quase 200 metros de extensão por entre as copas das árvores, em meio à mata virgem.
 
Abismo Anhumas
Descoberto na década de 1970, o Abismo Anhumas está aberto à visitação desde 1999. A atividade na caverna se inicia logo na descida para chegar ao deck de observação no interior da caverna, já que os visitantes precisam descer 72 metros utilizando um sistema de rapel mecânico. O deck flutuante foi construído sobre o lago de águas cristalinas de 80 metros de profundidade existente no interior da caverna.
No local é possível observar um cenário exuberante de cones de calcário que preenchem o lago e seu entorno chegando a até 20 metros de altura, assim como fazer flutuação com snorkel ou mergulho com cilindro.
 
Mais informações: www.acquaviagens.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.