06/03/2023 às 15h23min - Atualizada em 06/03/2023 às 15h23min

Dia da Mulher: conheça destino no Paraná com mais de 30 serviços de SPA e opções de relaxamento em meio à natureza

FONTE E FOTOS: Maria Eduarda Eurich - [email protected]
c 
Com 3,4 milhões de m² em meio à natureza, Jurema Águas Quentes é o maior complexo de águas termais do Sul do Brasil
 
Aproveitar o tempo com a família, curtir com amigas, viver experiências diferentes com algum companheiro, tomar bons drinks, ser bem-sucedida profissionalmente, buscar conhecimento, descansar, ter momentos relaxantes, aproveitar o que a natureza proporciona ou viajar para lugares diferentes. Esses são alguns dos desejos que o público feminino da atualidade tem no dia a dia. Com a proximidade do Dia da Mulher, é fundamental lembrar que ‘lugar de mulher é onde ela quiser’ e buscar o bem-estar pessoal é essencial para enfrentar a labuta do dia a dia, de forma saudável.

Para quem deseja aliar experiências diferentes em um só lugar, visitar o complexo paranaense Jurema Águas Quentes pode ser uma opção, independentemente da data. Localizado em Iretama (PR), o destino conta com 19 piscinas de águas naturalmente quentes, que emergem da fonte a uma temperatura de 42 graus celsius, propícias para estimular o relaxamento; além de outras atrações ao ar livre.

Com um espaço total de 3,4 milhões de m2 imerso na natureza, Jurema Águas Quentes tem dois resorts situados na mesma propriedade, o Lagos de Jurema Termas Resort e o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort. O destino é considerado o maior de águas termais do Sul do Brasil.
 

“Se o intuito for aproveitar a viagem para relaxar, Jurema possui redários, saunas, ofurôs, piscinas de hidromassagem e um SPA com mais de 30 procedimentos de cuidados e bem-estar pessoal”, destaca a gerente de operações de Jurema, Kelly Silva.

Alguns dos procedimentos disponíveis no SPA Jurema são o Dilúvio de Lama Negra Termal com Chocolate, Spa Dilúvio Vinhoterapia, Ritual da Cleópatra, Ritual da Deusa Jurema (fangoterapia), drenagem linfática facial, limpeza de pele facial e a Massagem com Turmalinas Negras Aquecidas.

Jurema também oferta o banho de lama negra, que possui minerais, como o sal de enxofre, que atuam como antisséptico e esfoliante. A atividade está inclusa na hospedagem. Há ainda o Caminho dos Sentidos, um corredor que permite aos hóspedes andar descalços sobre a água e pedras, enquanto se caminha ouvindo o som dos pássaros e contemplando a natureza.
 
O Empório do Chá é outra opção para quem gosta de momentos agradáveis em família ou com amigos, com diversas opções de ervas frescas para o preparo das bebidas.

Há também opções para as mulheres aventureiras, que gostam de atividades ao ar livre, como o arborismo, tirolesa e passeios a cavalo. Se o desejo for o de ficar mais em contato com a natureza, Jurema conta com espaços para caminhada, passeios de bike ou patinete elétrico, além de uma cascata, um mirante, vegetação natural e lagos. “A Lagoa das Garças é um local onde as pessoas costumam ver o pôr do sol, tendo como cenário a revoada dos pássaros”, destaca Kelly Silva.

Para os que preferem aproveitar a viagem para curtir com amigos, Jurema também conta com bares que servem cervejas, chopp e diversos drinks, inclusive em algumas piscinas. O destino ainda possui espaços para convivência, como o chimarródromo, o Espaço Bambu e os espaços do chá, que ficam abertos 24 horas todos os dias.

Além disso, se as mamães desejarem viajar em família, há a possibilidade de aproveitar as atrações do destino sem se preocupar. Isso porque Jurema conta com uma equipe de recreação, que é responsável por brincar com os pequenos a partir dos quatro anos de idade, e garantir a segurança de cada um, ao mesmo tempo em que eles interagem com outras crianças. Caso haja alguma demanda de trabalho ou estudos, Jurema ainda conta com wi-fi em todo o complexo e o espaço Conectar, propício para essas atividades.

Os interessados em conhecer mais a estrutura do complexo e as experiências proporcionadas pelo destino podem acessar o site de Jurema Águas Quentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »